29 de junho, de 2019 | 15:30

Brasil tenta manter invencibilidade contra a Argentina no Mineirão

A única vez em que o Brasil não bateu os Hermanos foi em 2008, quando as seleções empataram sem gols no Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Lucas Figueiredo/CBF
Esta será a 6ª vez que as seleções se enfrentam no Gigante da Pampulha; o Brasil nunca perdeu um duelo em BHEsta será a 6ª vez que as seleções se enfrentam no Gigante da Pampulha; o Brasil nunca perdeu um duelo em BH

O Gigante da Pampulha recebe na próxima terça-feira (2), às 21h30, pela semifinal da Copa América, o jogo entre Brasil e Argentina. Esta será a sexta vez que o Mineirão recebe o clássico sul-americano. Nos cinco confrontos anteriores, o Brasil venceu quatro e empatou um.

O primeiro duelo entre os rivais no Mineirão foi 1968, após quase três anos de inauguração do estádio. Depois se enfrentaram em 1975. Após longo hiato, o Gigante da Pampulha voltou a receber o clássico em 2004. A seleção Canarinho venceu todos os três confrontos.

A única vez em que o Brasil não bateu os Hermanos foi em 2008, quando as seleções empataram sem gols no Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A vitória verde e amarelo voltou a ocorrer em 2016, com o placar de 3 a 0, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Escalações
O Brasil deve começar jogando com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur, P. Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino. Técnico – Tite.

A Argentina deve ir a campo com: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acunã; Messi, Agüero e Lautaro Martínez. Técnico - Lionel Scaloni.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário