29 de junho, de 2019 | 08:00

Ipatinga recebe finais da Copa Leste

A entrada ao estádio é franca

Divulgação
O Social vai encarar o CoopeVale no Sub-15 e o grande rival, Ipatinga, pelo Sub-17O Social vai encarar o CoopeVale no Sub-15 e o grande rival, Ipatinga, pelo Sub-17

Neste sábado (29) serão realizadas as partidas finais da Copa Leste, no estádio Ipatingão, a partir de 9h. Pela categoria Sub-15, às 9h, o time do Social enfrentará o CoopeVale de Governador Valadares. Já pela categoria Sub-17, às 10h30, o Saci disputará o título contra o seu maior rival, o Ipatinga. A entrada ao estádio é franca.

O técnico do Social, Rogério Júnio, aponta o bom trabalho que tem sido feito no primeiro ano da categoria de base do clube. “Com apenas quatro meses de trabalho, nós já estamos colhendo frutos. Não chegamos às finais de qualquer forma, temos trabalhado arduamente no dia a dia. Nossa expectativa é sair campeão nas duas categorias, mas vamos enfrentar equipes qualificadas e serão grandes partidas”, afirma o treinador.

Para chegar às finais, o Social eliminou o Caputira pelo Sub-15, já pelo Sub-17, o clube passou pelo Ubaporanga. O campeonato premiará os campeões e vices com troféus e medalhas, além de troféus para a categoria de melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro e time mais disciplinado da competição.

Futuro na base do clube

No primeiro ano da categoria de base, o objetivo do Social é dar continuidade ao trabalho visando à disputa do Campeonato Mineiro de 2020. A diretoria e comissão técnica trabalham com expectativa de mais conquistas nesse ano, além de focar em novas competições no ano que vem “Fomos convidados para outras competições neste segundo semestre e vamos entrar. Pés no chão com a base para que no próximo ano seja de grandes conquistas, não só de títulos, mas de estrutura, trabalho e conhecimento”, finaliza Rogerinho.

O clube hoje trabalha com um total de 56 jovens, sendo eles 28 no Sub-15 e 28 no Sub-17. Todos os atletas são da região do Vale do Aço, que é conhecida como celeiro de bons jogadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário