27 de junho, de 2019 | 20:00

Ipatinga recebe 1ª Corrida e Caminhada pelo Autismo do Vale do Aço

O neuropediatra Marcone Oliveira está à frente do projeto e destaca a possibilidade de atletas profissionais e amadores ajudarem na sensibilização da população em geral

Arquivo DA
Primeira edição do evento será realizada no Parque Ipanema neste fim de semanaPrimeira edição do evento será realizada no Parque Ipanema neste fim de semana

Neste domingo (30) será realizada a 1ª Corrida e Caminhada pelo Autismo do Vale do Aço. O evento será no Parque Ipanema, em Ipatinga, e tem o objetivo de conscientização da causa de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além da corrida e caminhada, o dia contará com diversas programações para toda a comunidade, informou os organizadores do evento.

A corrida, que terá percurso de cinco quilômetros, está marcada para às 8h30. Mas toda a manhã continuará agitada com diversas programações. Estão previstos um aulão de move dance com a professora Júnia Assunção, apresentação de robótica com a Escola Semear, oficinas de brincadeiras com a faculdade Única, criação de brinquedos com Instituto Ideias, área de terapia corporal (Barra de Access) com Josiane Terra e o circuito Kids gratuito Lara Melo. “Além das atrações já tradicionais do Domingo no Parque, programamos várias atividades para que os pais possam levar as crianças”, informa Jovani Pires, um dos organizadores do evento e sócio da Pace 3 Eventos Esportivos.

O neuropediatra Marcone Oliveira está à frente do projeto e destaca a possibilidade de atletas profissionais e amadores ajudarem na sensibilização da população em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista. “A corrida tem a intenção de trazer para o atleta a possibilidade de correr por uma criança, não por ele mesmo, mas por uma causa”, disse Marcone, acrescentando que parte da arrecadação será destinada a instituições que cuidam do autismo no Vale do Aço: Instituto Ideias, Amor Azul e AMA.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Ipatinga. “No passado, ainda no Legislativo, fui o autor de uma lei que garante a prioridade para famílias que estão com crianças que são autistas, mas que praticamente não entrou em vigor. Agora vamos aproveitar a oportunidade para orientar sobre essa prioridade, as devidas sinalizações nos estabelecimentos e posterior fiscalização e cobrança”, destacou o prefeito Nardyello Rocha.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pace3.com.br. O valor da inscrição é de R$ 80,00 e dá direito a um kit contendo camisa, chip, número de peito, squeeze e medalha para os que concluírem o percurso.
Os kits devem ser retirados pelos atletas no sábado (29), das 9h às 13h, na Central de Vendas da WR Construtora, na avenida Monteiro Lobato com avenida José Júlio da Costa, na rotatória do bairro Iguaçu com Cidade Nobre.

A corrida conta com apoio e patrocínio da Prefeitura de Ipatinga, Proevoluir Clínica Integrada, Centro Educacional Semear, Cimento Cauê, Logos – Núcleo Integrado de Reabilitação, Cartão de Todos, INEP – instituto de Educação, Nuaçuaí, Cimed, WR Construtora, Indiana e Faculdade Única.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário