27 de junho, de 2019 | 08:45

Homem preso por assaltar ônibus no Industrial

PM conseguiu localizar suspeito que usou uma faca para cometer o roubo na noite desta quarta-feira

Suspeito de ser o autor de um assalto praticado na noite de quarta-feira (26) na rua Achiles Rodrigues Campos, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, foi preso ontem B.H.R., de 29 anos. Testemunhas e vítimas relataram que ele usou uma faca para assaltar o coletivo da empresa Univale e roubar o dinheiro do caixa do ônibus.

A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da Univale, já no ponto final da linha no bairro Industrial. O cobrador do ônibus relatou que no momento em que o coletivo passava pela rua Achiles Rodrigues Campos, um homem com a camisa do time de futebol do Milan e boné escuro deu sinal de parada.

Assim que o suposto passageiro embarcou, o criminoso sacou uma faca da cintura anunciando o assalto ao cobrador. O assaltante se assustou com o movimento da vítima para pegar o dinheiro e tentou acertar um golpe atingindo o punho esquerdo do funcionário da Univale. Ele sofreu um pequeno corte causado pela facada.

O assaltante roubou cerca de R$ 200 e desembarcou do coletivo correndo em direção à uma casa em construção, nas proximidades da Igreja Presbiteriana. Por meio de fotografias mostradas pelos PMs, testemunhas e vítima reconheceram B.H. como o possível autor deste assalto. Com esta suspeição, os policiais desencadearam uma operação para localizar o suposto assaltante.

As equipes tentaram entrar no local, onde foi visto o assaltante entrar após praticar o roubo, mas o proprietário não permitiu. Os PMs, apuraram depois, que ele é tio do suspeito e isso gerou mais indícios que os policiais estavam na pista certa ao tentar prender B.H. como o autor do assalto ao ônibus.

Residência encontrada pela PM

A casa do suspeito foi localizada pelos PMs, com um boné pendurado no portão de entrada. Uma testemunha confirmou que o boné era o usado pelo assaltante do coletivo. A mãe dele informou aos policiais que o filho estava na residência. Com isso, o jovem apareceu e negou participação no roubo.

O suspeito alegou que trabalhou até as 18h e, depois de chegar do trabalho, só saiu de casa após 21h. Entretanto assumiu ser o dono do boné encontrado pela PM. Apesar das alegações dele, por meio de uma foto retirada pela PM, o suspeito foi identificado como o autor do crime e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário