Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de junho, de 2019 | 19:30

Associados da Acicel-CDL terão descontos na conta de energia elétrica

As empresas associadas à Acicel-CDL podem pagar 15% a menos na conta de energia elétrica

A Acicel e CDL de Coronel Fabriciano oferecem mais um benefício para os seus associados que poderão contratar fornecimento de energia fotovoltaica com desconto de 15% sobre o preço praticado pela concessionária (CEMIG).
O modelo é baseado em contrato de locação de espaço de parte da fazenda solar por meio de consórcio. O atendimento/abastecimento da energia consumida pelo cliente permanecerá sendo feito com a concessionária de energia, no caso a própria Cemig. A fazenda solar gera a energia que é injetada na rede da Cemig e os créditos provenientes desta operação é que serão compensados pelo consumidor, os associados. Todo o processo se baseia dentro do Sistema de Compensação de Energia Elétrica de que se trata na Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL.

Por meio do consórcio, o consumidor (associado) terá acesso aos créditos de energia provenientes de usinas de mini geração de fonte fotovoltaica a serem instaladas e operadas pela Contratada ou por empresa por ela indicada, garantindo, para 90% do consumo da Contratante, uma economia de 15% em relação à tarifa de energia vigente da distribuidora Cemig para Baixa Tensão.

A adesão para com o efetivo fornecimento da energia, não gera custos para o cliente consumidor (associado), apenas o benefício do desconto. Todo o investimento é feito pela empresa contratada (fazenda solar). Após a assinatura de contrato de adesão, o associado terá o benefício do desconto e não há encargos e dispêndio financeiro, apenas quando do início da operação de fornecimento de energia, para a qual será efetuado o pagamento com o desconto.

Para a presidente da Acicel-CDL este é mais um valor agregado para os associados. “A energia elétrica é a mais utilizada no mundo e com a escassez dos recursos naturais, temos que buscar novas alternativas para geração de energia. Vejo com bons olhos esta possibilidade da energia fotovoltaica e acredito nesta tendência que só trará benefícios para os que aderirem”, declarou Maria Angélica Rodrigues Nunes.

Para ter acesso a este benefício basta o associado preencher um formulário disponível no site da entidade www.acicelcdl.com.br e encaminhar uma cópia da conta da Cemig que a Acicel-CDL enviará a avaliação e a proposta para o efetivo desconto para análise e apreciação por parte dos associados, sem compromisso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário