Fabriciano divulga lista das pessoas aptas a participar do sorteio das unidades habitacionais

A relação traz os nomes daqueles que se inscreveram no período de 21 de novembro de 2018 a 10 de janeiro 2019, pela internet e nos pontos de apoio

Atualizada às 16:18 27/06
Já está disponível no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano, no Diário Oficial, a lista das pessoas selecionadas para participar do sorteio das unidades habitacionais do Programa “Fabri, Meu Lar”, realizado por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. A relação traz os nomes daqueles que se inscreveram no período de 21 de novembro de 2018 a 10 de janeiro 2019, pela internet e nos pontos de apoio disponibilizados pela Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.

Conforme o governo, nesta etapa do programa, 100 famílias que eram beneficiadas com aluguel social, pago pelo município, pois perderam seus imóveis em tragédias ou viviam em áreas e risco, foram contempladas de forma direta com uma unidade habitacional. Assim, como o primeiro empreendimento a ser sorteado possui 288 apartamentos, restaram 188 unidades a serem sorteadas entre os inscritos que se enquadram na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, destinada a famílias com renda de até R$ 1.800,00 mensais, inscritas no CadÚnico do Governo Federal e que não possuem imóvel, conforme a lista divulgada no Diário Oficial do Município em 24 de junho de 2019.

Sorteio
O sorteio será no dia 12 de julho na Praça da Estação, Centro, a partir das 17h. Todo o processo tem auditoria da Caixa Econômica Federal. Mais de 3 mil pessoas se inscreveram no “Fabri Meu Lar”. O Residencial Contente I localiza-se no bairro Contente e as obras estão em fase final de execução. São imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As pessoas que se inscreveram, mas cujo nome não consta na lista de candidatos aptos ao sorteio, podem verificar o motivo de sua inabilitação e terão a oportunidade de corrigir as informações prestadas, informa a administração municipal. O prazo vai até esta sexta-feira (28). Basta procurar o Setor de Habitação na prefeitura, das 12h às 16h, munidos dos documentos pessoais e do grupo familiar. Segundo dados do setor, houve inconsistências em cerca de 400 cadastros.

“A pessoa que se inscreveu e for sorteada terá um prazo para apresentar a documentação junto à prefeitura, comprovando os dados informados no cadastro habitacional. Em seguida os documentos serão entregues à Caixa Econômica para análise e validação do processo, e depois vem a assinatura do contrato de mutuário. E de muita importância da participação de todos os candidatos no dia do sorteio”, destaca o Coordenador de Habitação, Bruno Campos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Fatima 27 de Junho, 2019 | 12:43
Boa tarde eu gostaria de participar deste programa ,pois moro em area de risco so que o barraco tem meu nome no documento de compra e venda ,mas na prefeitura esta no nome da pessoa q me vendeu tenho preocupaçoes com isto até em fazer reformas ,o que Devo fazer?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO