26 de junho, de 2019 | 07:59

Por que você deve começar um negócio enquanto tem um emprego?

Se você está sonhando em começar seu próprio negócio, eu digo: vá em frente - mas faça isso com sabedoria

Muitas pessoas que conheço dizem-me que sonham em começar o seu próprio negócio. Eu sempre pergunto: "Então por que você não o faz? Eles normalmente respondem dizendo que têm tantas responsabilidades financeiras e pessoais, que não podem simplesmente deixar o emprego para começar uma empresa, etc. Para a maior parte, eles só precisam de inspiração para criar seu próprio e-commerce. Depois de ouviu isso conto-lhes a minha história.

Um pouco sobre o meu início

Eu tinha um trabalho incrível na indústria de serviços financeiros e trabalhava com pessoas incríveis, mas algo faltava. Eu tinha responsabilidades no mundo real como todos os outros, mas eu realmente queria fazer algo que me apaixonasse.

Os desafios da vida começaram a se acumular: a crise financeira, um divórcio e muitos dos meus amigos mais próximos sendo demitidos de seus empregos corporativos. Por meio dessas experiências, eu estava determinado a ganhar controle sobre meu próprio destino.

Na mesma época, vi o explorador polar britânico Robert Swan falar em Nova York. Sua paixão por sua vida me levou a uma mudança. Eu sabia uma coisa: as finanças não eram para mim.

Passei um tempo refletindo sobre a ideia de que se eu pudesse acordar todos os dias e fazer exatamente o que eu amava, como seria? Adorava aventuras. Adorava a história. E adorava histórias incríveis de pessoas fazendo o impossível.

Decidi construir uma empresa de viagens de aventura que incorporasse esses três componentes. Eu a construiria de lado até que fosse financeiramente estável o suficiente para ser meu emprego em tempo integral.

A minha empresa, me levou quase sete anos de trabalho noturno e fins de semana para fazer isso acontecer, mas se tornou um emprego em tempo integral em fevereiro deste ano. Esta abordagem apresenta uma série de vantagens.
Uma delas é que é menos provável que você precise contrair empréstimos, já que você pode dividir parte de sua renda para construir seu negócio.

Em segundo lugar, é menos provável que você desista de capital valioso para os investidores também. Para mim, eu queria 100% de controle da minha empresa!

Embora eu pudesse ter tido que gastar mais horas do que se tivesse um sócio, agora tenho a liberdade e a flexibilidade que desejava.

Conselhos sobre como começar um negócio em simultâneo com um trabalho a full time

1. Encontre algo que o apaixone

Eu tive muita sorte de ter tido um bom emprego. No entanto, meus objetivos de longo prazo mudaram para viver minhas paixões.
Você vai passar por momentos difíceis começando seu negócio e eu não vou mentir - é incrivelmente difícil.
Foi o meu amor e paixão pela minha ideia de negócio que a tornaram bem-sucedida. Embora as horas fossem longas, não parecia trabalho. Encontre algo que você ama o suficiente para que você não se importe de gastar seu tempo livre com isso.

2. Dê apenas um único passo em frente

Muitas pessoas dizem que não sabem por onde começar a lançar o seu negócio. É tudo muito esmagador para eles.
Basta colocar um passo à frente do outro. Passos de bebê são a chave! Venha com o nome da sua empresa. Trabalhe no logotipo da sua empresa. Estes começarão coisas rolarem.
Os próximos passos vão desdobrar um após o outro. Quando você olhar para trás um ano mais tarde você será espantado com o que você conseguiu com apenas algumas horas de trabalho extra por dia.

3. Continue trabalhando duro em seu trabalho do dia

Não há nenhuma garantia de que a sua inicialização será bem sucedida, assim que continuar a trabalhar duro no seu dia de trabalho. Além da renda constante e segurança que proporciona, você ainda terá a oportunidade de crescer e aprender a cada dia e você pode aplicar essas lições para o seu próprio negócio.
Eu tive a sorte de trabalhar para um gerente incrível que tinha uma profunda compreensão da gestão de riscos, marketing e vendas. Isso me ajudou tremendamente na construção do meu negócio. Aprenda o máximo que puder no seu trabalho de dia.

4. Olhe para os especialistas

Não é provável que você saiba tudo desde o início. Sou um grande defensor de trazer apoio, como mentores e coaches, para ajudar na sua jornada empresarial.

Depois do lançamento da minha empresa, eu estava tendo um momento muito difícil com as vendas. Enquanto eu estava determinado a fazer a minha empresa ter sucesso, eu estava tentando fazer tudo sozinho.

Percebi que se eu não me mudasse, eu falharia. Eu então trouxe treinadores e mentores e pedi a eles que me olhassem com atenção. Pedi-lhes que me ajudassem a mudar.

Não demorou muito para que as vendas começassem a chegar. Meu conselho para você é procurar ajuda. Isso pode fazer toda a diferença. No dia em que deixei o meu emprego bancário, saí para dirigir uma entidade próspera.
Como construí a minha empresa do lado de fora, não tive que dar um salto de fé. Tome o seu tempo e só deixe o seu emprego de dia quando se sentir totalmente confortável.

Se você está sonhando em começar seu próprio negócio, eu digo: vá em frente - mas faça isso com sabedoria. Esperamos que esta matéria comece a inspirá-lo a criar o seu próprio e-commerce enquanto mantém o seu trabalho. ( Alexa Coleman * Editora de origem brasileira. Atualmente vive na Espanha).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário