26 de junho, de 2019 | 06:22

Livro traz experiências de autora com Deus

A autora, que é evangélica, mas diz se relacionar bem com todos os cristãos, compartilha saberes bíblicos após ler e estudar a bíblia por mais de 20 vezes, desde os 12 anos de idade

Wôlmer Ezequiel
A autora do livro, Suely Fernandes, é também professora universitária aposentadaA autora do livro, Suely Fernandes, é também professora universitária aposentada

No dia 4 de julho a autora mineira, Suely Ferreira Pinel Fernandes, lança o livro “Se Deus existe, Ele me ama de verdade?”. A obra será lançada às 19h na livraria Leitura, em Ipatinga e é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há 14 anos, conta Suely. A autora, que é evangélica, mas diz se relacionar bem com todos os cristãos, compartilha saberes bíblicos após ler e estudar a bíblia por mais de 20 vezes, desde os 12 anos de idade.

Suely Fernandes conta que sempre gostou de ler a Bíblia, pois sempre ouvia falar de Deus e Jesus, mas queria saber mais. “Aí me interessei pelo assunto, influenciada por um pastor amigo da família que contou ter lido a Bíblia 27 vezes. Fiquei encantada. Fui lendo e me alimentando, sem fanatismo, sem pressa, para conhecer melhor esse Deus, que tem demonstrado seu amor e seu cuidado”, relata.

No ano de 2002, Suely foi convidada para montar um curso para iniciantes, na escola dominical, para aqueles que não conheciam a Bíblia. “Assim o fiz, com 12 edições e apliquei o curso. Já no ano de 2016, ao revisar alguns arquivos, pensei em transformar esse material num livro, mas como não sou teóloga, apenas uma pessoa comum que gosta de ler, comecei a estudar outros textos. Em 2017 pensei em como falar de Deus com exemplos e então passei a anotar minhas experiências pessoais com Ele”, pontua.

A autora, que é natural de Martins Soares, tem familiares em Ipatinga e por isso optou pelo lançamento do livro na cidade. Ela é membro da igreja Batista, mas diz transitar bem entre os cristãos de todas as igrejas. A autora destaca que o valor arrecadado com a venda do livro será doado para três instituições de Governador Valadares: Lar do Velhinhos, Cristolândia e o projeto Voz do Silêncio, voltado para surdos. “É uma forma de agradecer a Deus, esse Deus que é bom e me deu todos os recursos. Pedi a Ele que se fosse de sua vontade, me ajudasse e Ele me deu tudo o que precisava, todos os recursos”, revela.

Essência

Suely é professora aposentada e afirma ter sido usada por Deus nessa função. “Já tive situações terríveis. Não sou psicóloga e nem nada, mas tive de direcionar pessoas que queriam fugir de casa, tirar a própria vida e pude ser um pouco de bálsamo para eles. Sem pregar igreja, mas o amor de Deus. No primeiro capítulo digo o que as pessoas pensam sobre Ele. Alguns creem, outros não, outros têm visão distorcida, de um velhinho sonolento que não enxerga bem e chamo isso de imagem distorcida. Pois se ele é um modelo de perfeição, é o todo poderoso do universo. Quero transmitir a visão de um Deus sem fanatismo e sem separação. Nunca vi o cristianismo separar tanto como tem ocorrido”, avalia.

Para ela, as ramificações da religião têm atrapalhado, pois cada um quer a verdade para si. “A essência é uma só. Comparo isso com as preferências, tem gente que ama verde, outro ama amarelo. Isso não deveria separar, mas ser conjunto, das maneiras de amor por Deus, não deveria haver conflito. Se conflitou, está entristecendo lá em cima. Deve haver respeito entre as diferenças”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amadeu

26 de junho, 2019 | 07:29

“Bom dia,
Já que mora e vai lançar seu livro em Ipatinga Mg , poderia ajudar alguma instituições aqui da nossa região.
Grato”

Envie seu Comentário