Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de junho, de 2019 | 06:00

Coronel Fabriciano recebe o 2º Festival Gospel neste fim de semana

A entrada é franca

Divulgação
Evento será realizado na sexta-feira e no sábado, na Praça da EstaçãoEvento será realizado na sexta-feira e no sábado, na Praça da Estação

Nos dias 28 e 29 de junho, sexta-feira e sábado, o 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano reunirá artistas locais e nacionais na Praça da Estação, no Centro. O evento é uma realização do governo municipal e é considerado o maior do Leste de Minas, com público estimado em 20 mil pessoas. Em 2019, a organização quer repetir o feito e traz dois grandes nomes da cena gospel da atualidade: Gabriela Rocha e Anderson Freire. A entrada é franca.

A abertura é na sexta, a partir das 19h, com o lançamento do CD do 1º Festival Gospel. Os artistas e bandas voltam ao palco com as 10 músicas vencedoras de 2018. “Espero, como no ano passado, conseguir cumprir a missão de pregar o evangelho e entreter o público. Para quem está participando pela primeira vez, a dica é (tentar) deixar o nervosismo em casa e subir ao palco sem pretensões, apenas tocar e cantar de coração”, afirma Nicollas Araújo, primeiro colocado em 2018 com a música “Luz”. Após, show com a cantora Gabriela Rocha, que iniciou a carreira em festivais.

No sábado, o evento começa às 17h, com apresentação das 15 bandas classificadas em 2019. Cada banda ou artista tem 5 minutos para apresentar a sua música autoral e inédita, que será avaliada pelos jurados. Todas classificadas serão premiadas com a gravação de uma faixa no CD do 2º Festival Gospel; as três melhores colocadas serão conhecidas no sábado e, como prêmio extra, abrirão a terceira edição do Festival Gospel, em 2020. A novidade é a presença de uma banda cristã da Igreja Católica.

“Um dos objetivos do Festival Gospel é descobrir e promover talentos locais. Mas o evento também fomenta a economia da cidade e valoriza a cultura gospel e cristã. Estamos preparando uma festa bonita, com organização e segurança, para toda a família. Serão dois dias de louvor e muitas bênçãos para os presentes”, avalia Betinna Tassis, Gerente de Turismo.

Flash mob

Na sexta-feira, será feito um flash mob. Centenas de participantes de Ministérios de Dança de igrejas evangélicas de Fabriciano já ensaiam a coreografia com remix de músicas de Gabriela Rocha e Anderson Freire. Os ensaios são coordenados pela Educadora Física do Mexa-se, Patrícia Santos. O público pode participar e acompanhar a coreografia, que deve acontecer em qualquer momento do show.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário