25 de junho, de 2019 | 19:00

Biblioteca Municipal de Fabriciano recebe informatização

Com o objetivo de facilitar o acesso ao público, a Biblioteca informatizará todo o acervo colocando-o em um sistema, que contará com toda a gestão dos livros, facilitando assim o acesso da população aos livros

Divulgação PMCF
Primeira fase da informatização consiste em catalogar todo o acervo, que atualmente possui mais de 26 mil livros Primeira fase da informatização consiste em catalogar todo o acervo, que atualmente possui mais de 26 mil livros

Em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires, a administração municipal de Coronel Fabriciano está informatizando o espaço público. Para isso, o governo está investindo em equipamentos, softwares, computadores com acesso à internet, equipados com fone de ouvidos e mobiliários com mesas e cadeiras.

Conforme o governo, a primeira fase da informatização consiste em catalogar todo o acervo da biblioteca, que atualmente possui mais de 26 mil livros disponíveis. “Já inauguramos os computadores que estão disponíveis para o público da biblioteca com acesso à internet. Agora seguimos para uma nova fase, que é o treinamento dos funcionários e o cadastro de todo o acervo e dos usuários. Essa ação está prevista no plano de metas da Gestão Novos Tempos para a Biblioteca Pública Municipal”, afirma a Gerente de Turismo, Priscilla Souza.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao público, a Biblioteca informatizará todo o acervo colocando-o em um sistema, que contará com toda a gestão dos livros, facilitando assim o acesso da população aos livros.

Concluída esta etapa, os usuários terão maior autonomia para realizar pesquisas, reservar ou mesmo renovar a obra emprestada, além de um atendimento mais ágil por meio da leitura do código da carteira do usuário e das obras emprestadas, detalhou a gestão municipal.

Programação de 50 anos
Localizada no Centro, a Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires de Coronel Fabriciano comemorou, no dia 24 deste mês 50 anos, e para celebrar, estendeu sua programação até sexta-feira (28). As atividades incluem oficinas ministradas e mesa redonda com escritores do município. As comemorações são abertas ao público e com entrada gratuita.

26/06 (Quarta-feira)
9h: Oficina de brinquedos recicláveis
14h: Oficina de brinquedos recicláveis

27/06 (Quinta- feira)
9h: Oficina de dobradura e libras
14h: Oficina de dobradura e contação de história

28/06 (Sexta- feira)
10h: Encontro de Escritores Fabricianenses
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário