Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de junho, de 2019 | 07:00

Artistas são orientados sobre elaboração de projetos culturais

As reuniões são realizadas no laboratório de informática da Estação Qualifica, no centro da cidade

Secom PMI
Capacitação é oferecida pelo governo de Ipatinga em parceria com o Ponto de Cultura Capacitação é oferecida pelo governo de Ipatinga em parceria com o Ponto de Cultura

Com o objetivo de auxiliar os agentes culturais que pretendem enviar projetos para concorrerem aos novos benefícios oferecidos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, em parceria com a Filó Incubadora Cultural (Ponto de Cultura), iniciou na segunda-feira (24) um curso de suporte à categoria. Gratuitamente, são prestadas orientações para a criação de ideias artísticas e elaboração de projetos culturais. As reuniões são realizadas no laboratório de informática da Estação Qualifica, no centro da cidade.

Outros encontros estão agendados para o mesmo local nos dias 1º e 8 de julho, das 14h às 17h. Informações acerca do processo poderão ser obtidas pelo telefone (31) 98892-0784.

Segundo Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a administração de Ipatinga está realizando uma exposição bastante abrangente. “Muitos agentes culturais têm dificuldade de elaborar um projeto diante da complexidade das leis. O nosso objetivo é que cada participante saia do processo de incubação com seu projeto pronto para ser entregue e avaliado pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário