EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de junho, de 2019 | 13:55

Com incentivo do Google, meninas podem participar de competição para desenvolver jogos para celular

Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play

Divulgação
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema ''O que eu quero ver no futuro''As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema ''O que eu quero ver no futuro''

Criado pelo Google Play, o Desafio Change the Game (Mude o Jogo, em tradução livre) tem como objetivo incentivar meninas a desenvolverem jogos para celular. Podem participar meninas com idade entre 15 a 21 anos que estejam matriculadas no Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema “O que eu quero ver no futuro”.

No site do desafio está disponível o formulário com os dados necessários para efetivação da inscrição. É preciso descrever a ideia e o funcionamento do jogo, além das estratégias para atrair os jogadores. No formulário também é possível anexar imagens com rascunhos e desenhos do jogo idealizado pela candidata. Além disso, deverá ser informado dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda.

O Desafio "Change the Game" possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia.

As duas ganhadoras terão a oportunidade de trabalhar presencialmente e participar de sessões de planejamento e criação com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias, em São Paulo. Com essa experiência, as duas podem absorver novos conhecimentos sobre a atuação na área.

O concurso premiará as ganhadoras com a disponibilidade dos jogos desenvolvidos na plataforma de aplicativos do Google, o Google Play. Além disso, as ganhadoras e mais 500 selecionadas terão acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário