25 de junho, de 2019 | 10:39

Suspeito de assaltar estudantes é preso pela PM

Vítimas tiveram os celulares roubados no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
A réplica de pistola usada no crime, os capacetes e uma blusa usados pelos suspeitosA réplica de pistola usada no crime, os capacetes e uma blusa usados pelos suspeitos

Os dados de uma placa de motocicleta possibilitaram a prisão de S.R.C., de 26 anos, suspeito de participação no assalto a dois estudantes na noite desta segunda-feira (24). Ele e outra pessoa, não identificada, roubaram os celulares das vítimas na rua Jamil Selim de Sales, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Eles estavam na moto de S.R., cuja identificação foi anotada por uma testemunha.

Os estudantes, de 15 e 14 anos, estavam sentados na calçada por volta das 20h40, quando foram surpreendidos por dois assaltantes em uma moto Honda Titan de cor preta. O carona desembarcou da motocicleta e, com uma pistola, anunciou o roubo. O criminoso pegou os dois celulares e fugiu na garupa do comparsa.

As vítimas informaram que o carona era branco, magro e o condutor da moto moreno e gordo. A placa da moto, HJV-2093, foi anotada por uma pessoa e, por meio dela, os policiais conseguiram chegar até o proprietário do veículo, jovem que localizado no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.

S.R. negou ter qualquer participação no assalto, mas a moto foi localizada estava com o motor ainda quente. Os policiais localizaram as roupas que ele usava, conforme relatos das vítimas, além de uma réplica de pistola, a “arma” que foi usada no assalto. A moto foi apreendida e o suspeito reconhecido pelos estudantes e testemunhas e encaminhado para a delegacia de polícia.

Os policiais militares apuraram que S.R. tem as mesmas características físicas do autor que pilotava uma motocicleta, também idêntica ao veículo apreendido com ele, em um assalto ocorrido no último 12 de junho. A vítima foi uma mulher que foi atacada no ponto de ônibus na rua rio São Francisco, no bairro Parque das Águas, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário