CADERNO IPATINGA 2024

25 de junho, de 2019 | 08:55

Adolescentes são apreendidos por assaltar mulheres

Três menores infratores foram localizados depois de roubar os pertences das vítimas, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Os objetos roubados e a garrucha de fabricação caseira usada no assalto foram apreendidos pelos policiaisOs objetos roubados e a garrucha de fabricação caseira usada no assalto foram apreendidos pelos policiais

Em uma ação da Polícia Militar foram apreendidos três adolescentes, dois de 14 e um de 13 anos, depois que assaltaram duas mulheres, uma de 34 e outra de 54 anos, na avenida JK, no bairro Funcionários, em Timóteo. Os objetos roubados das vítimas e uma garrucha de fabricação artesanal, usada no crime, foram encontrados pelos policiais na noite de segunda-feira (24).

O crime foi praticado por volta das 23h, conforme relatos das vítimas, após elas saírem do trabalho. As mulheres e testemunhas aguardavam o ônibus quando se aproximaram três jovens. Eles anunciaram o roubo para as vítimas e o que se encontrava armado batia a garrucha nas costas de uma delas fazendo ameaças.

Os criminosos roubaram a bolsa de uma das vítimas e desistiu de levar a da outra mulher, alegando que “estava pesada”. Assim que o trio saiu em fuga, a Polícia Militar foi acionada pelas testemunhas. Uma equipe da PM deparou com um adolescente correndo sentido ao bairro João XXIII. Ele confessou a participação no assalto e indicou que os outros dois fugiram sentido ao bairro Timirim.

Logo depois outra equipe conseguiu abordar os demais envolvidos no crime. Um dos infratores jogou a arma de fogo em um matagal, mas a garrucha foi encontrada. A bolsa com os pertences da vítima assaltada estava escondida em um mato na rua Coronel Batista Galo, no bairro Funcionários. O telefone celular foi localizado próximo ao clube Campestre.

Os objetos roubados recolhidos e a arma de fogo usada no assalto foram encaminhados para a sede da 85ª Companhia, local onde as vítimas e testemunhas reconheceram os adolescentes apreendidos. Os policiais militares apresentaram os infratores à Polícia Civil no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Os menores de idade passam a responder pelo delito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário