25 de junho, de 2019 | 06:30

Foz do Iguaçu prepara expansão do atendimento ao Turismo

Considerada a cidade que mais recebe turistas no estado do Paraná, cidade na fronteira aproveita seu potencial

Decisivamente, Foz do Iguaçu é a capital do turismo no estado do Paraná. Os atrativos vão bem além das Cataratas do Iguaçu, que encanta turistas do mundo inteiro que aporta em busca de pontos turísticos de foz do Iguaçu.

Por ter se capacitado para atender à demanda de visitantes, a rede hoteleira de Foz disponibiliza, atualmente, cerca de 30 mil leitos. E novos empreendimentos do setor tem alavancado a economia do lugar. Como é sabido por todos o setor do turismo é um nicho lucrativo, que transforma a realidade social e econômica dos lugares onde é bem planejada.
Divulgação Setur
Cataratas do rio Iguaçu, no Paraná, é um dos atrativos de Foz do IguaçuCataratas do rio Iguaçu, no Paraná, é um dos atrativos de Foz do Iguaçu

E a explicação para isso está num fato relatado pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), Neuso Rafagnin. Segundo ele, para cada apartamento disponibilizado na hotelaria, há necessidade de pelo menos um empregado no estabelecimento.

Conforme dados oficiais, somente as Cataratas do Iguaçu – que ficam no interior de um Parque Nacional - recebem uma média de dois milhões de visitantes por ano. Mas, além das cataratas, a Usina de Itaipu, localizada na tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina também é um polo atrativo de visitantes que procuram os pacotes de passeios em foz do Iguaçu.

Como chegar:

Uma das principais portas é o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebe voos diários de várias partes do Brasil e de outros países. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está distante 636 quilômetros da capital, Curitiba. Fica a 1.060 quilômetros de São Paulo e a 1.477 quilômetros de Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário