24 de junho, de 2019 | 21:00

Mineiros são eliminados em mata-mata da Série D do Brasileiro

Assim como aconteceu nesta segunda fase, as oitavas de final, assim como as etapas seguintes, serão disputadas em sistema de mata-mata




A quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a conhecida Série D, não foi paralisada em razão dos jogos da Copa América. No último fim de semana, foram disputados os jogos de volta da fase que classificou 16 clubes para as oitavas de final, que começarão nos próximos sábado e domingo. Os dois representantes mineiros que estavam “sobrevivendo” na competição acabaram eliminados, ambos dentro de seus domínios: a Caldense perdeu por 2 a 0 para o Ituano e a Patrocinense perdeu a vaga nas cobranças de penalidades (5 a 4) para o Jacuipense, da Bahia. Nas fases anteriores, Tupi e URT já haviam sido eliminados.

O fato interessante é que, além do Jacuipense, outros dois clubes baianos seguem na disputa: o Flu de Feira e o Juazeirense. De São Paulo só restou o Ituano.

Assim como aconteceu nesta segunda fase, as oitavas de final, assim como as etapas seguintes, serão disputadas em sistema de mata-mata, sempre em ida e volta - time de melhor campanha terá a vantagem de jogar o segundo jogo em casa.

Não há vantagem de gols fora, então com dois empates ou dois resultados iguais, a disputa vai para os pênaltis. Os quatro times que chegarem às semifinais garantem vaga na Série C de 2020.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE D:
Manaus-AM x São Raimundo-PA
Floresta-CE x Bragantino-PA
Jacuipense-BA x América-RN
Itabaiana-SE x Flu de Feira-BA
Iporá-GO x Juazeirense-BA
Ituano-SP x Vitória-ES
Brusque-SC x Boavista-RJ
Cianorte-PR x Caxias-RS

* Os times da esquerda, os que têm melhor campanha, irão fazer a partida de volta em casa

Técnicos conhecidos
O Manaus é treinado pelo mineiro Wellington Fajardo, ex-técnico de Patrocinense, Tupi, Vila Nova, Democrata-GV, dentre outros clubes. Já o América-RN tem no comando Moacir Júnior, também com origem em Minas e trabalhos no Tupi, Social, Vila Nova, Ipatinga, dentre outros clubes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário