25 de junho, de 2019 | 09:00

Após folga, Atlético volta aos treinos

Até o próximo sábado (29), o elenco ficará em concentração no centro de treinamentos

Bruno Cantini
Preparação do Galo é voltada para os confrontos decisivos de julho, pela Copa do Brasil e Sul-AmericanaPreparação do Galo é voltada para os confrontos decisivos de julho, pela Copa do Brasil e Sul-Americana

Na tarde desta segunda-feira, os jogadores e comissão técnica do Atlético retomaram os trabalhos após dez dias de folga. Aproveitando a parada dos campeonatos por causa da realização da Copa América no Brasil, o clube vai se preparar para o restante do ano com uma inter temporada realizada integralmente na Cidade do Galo. Até o próximo sábado (29), o elenco ficará em concentração no centro de treinamentos.

Além dos rostos conhecidos, também vai participar dessa inter temporada o meia Otero, que voltou de empréstimo da Arábia Saudita, e agora se reintegra ao grupo. Também está de volta o lateral direito Guga, que estava servindo à seleção brasileira olímpica, que conquistou o Torneio de Toulon, na França, no dia 15 deste mês.

O período de treinamentos será importante, pois o clube terá um decisivo mês de julho pela frente, com decisões nos mata-mata da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

A inter temporada envolve dias com treinos em dois períodos e realização de jogos-treino. “A ideia é fazer de um a dois jogos-treino. Nossa intenção é colocá-los (os jogadores) em campo para fazer o jogo, não precisa ser amistoso. Acho que no jogo-treino a gente consegue fazer algumas variações, alguns experimentos. Acredito que para a comissão técnica seria mais útil o jogo-treino”, avisou o técnico Rodrigo Santana.

O primeiro jogo-treino do Galo será contra o América. Os times se enfrentam no dia 5 de julho (sexta-feira), na Cidade do Galo. O horário da partida ainda não foi divulgado. No dia 6 de julho, haverá novo jogo-treino, desta vez contra o Coimbra, também no centro de treinamentos do Galo.

Decisões

O primeiro compromisso do Atlético após a folga do meio do ano será o clássico contra o Cruzeiro, no dia 11 de julho, no Mineirão, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 17, no Independência.

Outros duelos importantes do próximo mês serão os dois jogos do mata-mata da Sul-Americana, contra o Botafogo. As partidas serão nos dias 24 e 31 de julho. Na competição continental, o Atlético também terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo está em uma situação confortável, na 5ª posição, e enfrenta em julho Chapecoense (17ª colocada) no dia 14, Fortaleza (14º) no dia 21 e Goiás (6º) no dia 28.

Elenco enxuto

Na reapresentação desta segunda-feira, o Atlético informou que o lateral direito Renan Guedes e o atacante Leandrinho não permanecerão com o restante do grupo.

Renan havia sido promovido ao time principal nesta temporada e fez dois jogos pelo Campeonato Mineiro. Com contrato até agosto, ele foi liberado pelo Atlético para procurar outro clube.

Já Leandrinho, emprestado pelo Napoli no ano passado, teve problemas com a parte física em sua chegada ao Atlético. Depois de recuperado, ele fez apenas nove jogos e não marcou nenhum gol. O contrato dele vai até o fim de junho, mas já foi liberado pelo clube.

O zagueiro Matheus Stockl e o volante Neto voltaram para a base do Galo. O defensor vai fazer parte da equipe sub-20, enquanto o meio-campista já voltou a atuar com o sub-17.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário