24 de junho, de 2019 | 17:00

Santana do Paraíso promove Jogos Escolares

Todos os alunos, ao final de cada prova, estão sendo premiados com medalhas que foram confeccionadas pela Secretaria de Educação e Professores da rede municipal, informou o governo de Santana do Paraíso

Divulgação
A segunda edição do evento esportivo teve início na segunda-feiraA segunda edição do evento esportivo teve início na segunda-feira

Os Jogos Escolares de Santana do Paraíso (Jesp) começaram nesta segunda-feira (24). A abertura ocorreu na Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira, no bairro Residencial Paraíso.

Conforme a administração municipal, os jogos escolares deste ano estão com um formato diferente em relação ao evento de 2018. Desta vez, os alunos do 2° período até os do 3º ano de ensino fundamental estão disputando os jogos dentro das escolas. Somente os alunos do 4° e 5° ano disputarão as modalidades de queimada e futsal na Quadra Apolinário Rodrigues Ferreira, entre os dias 8 a 12 de julho.

Os alunos do 2° período ao 3° ano estão disputando as modalidades de corrida com Seriação de Cores, Corrida com Zig Zag com arremesso, Estafeta com bola no cone, Corrida com barreira, dentre outras.

Todos os alunos, ao final de cada prova, estão sendo premiados com medalhas que foram confeccionadas pela Secretaria de Educação e Professores da rede municipal, informou o governo de Santana do Paraíso.

Jesp
Os Jogos Escolares de Santana do Paraíso são realizados desde 2018 pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Com o objetivo de valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos-atletas, a competição envolve estudantes de toda a rede municipal de ensino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário