Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de junho, de 2019 | 16:00

Unimed Vale do Aço entrega doações da Campanha de Inverno

O Projeto Nova Vida é uma casa de acolhimento para homens que oferece tratamento para a recuperação a dependência química

Divulgação
Agasalhos foram doados a duas instituições de Ipatinga e uma de Coronel FabricianoAgasalhos foram doados a duas instituições de Ipatinga e uma de Coronel Fabriciano

Três entidades receberam as doações da Campanha de Inverno 2019 da Unimed Vale do Aço. A ação contou com o envolvimento dos colaboradores de núcleos da cooperativa, como Sede Administrativa e Hospital Metropolitano Unimed (HMU). Roupas masculinas, femininas, infantis, além de alimentos foram arrecadados, informou a cooperativa.
As entidades Casa de Acolhimento Parusia e Projeto Nova Vida, em Ipatinga, e o Lactário Dom Helvécio, de Coronel Fabriciano, foram as beneficiadas. Os donativos foram entregues pelas assistentes sociais do setor de Responsabilidade Social da singular juntamente funcionários voluntários.

Entidades

O Projeto Nova Vida é uma casa de acolhimento para homens que oferece tratamento para a recuperação a dependência química. Os assistidos participam de atividades, auxiliam nas tarefas do local e têm acompanhamento com profissionais. A entidade atende 17 pessoas e se mantém com doações de voluntários. A instituição está localizada a rua Quetúnia, n° 240, no bairro Esperança, em Ipatinga. O telefone para contato é (31) 3822-4574.

A Casa de Acolhimento Parusia, também em Ipatinga, oferece a pessoas em situação de rua o serviço de pernoite, com capacidade para atender até 50 pessoas, com o fornecimento refeições e banho. O atendimento ao público é a partir das 17h. A instituição funciona na Avenida João Valentim Pascoal, nº 40, no Centro, próximo à Praça Caratinga. O telefone para contato é (31) 3822 3731.

Já o Lactário Dom Helvécio é uma instituição que atende cerca de 30 crianças de baixa renda, com o fornecimento de leite, suplementos e orientação nutricional. A entidade se mantém exclusivamente de doações e está localizado em Coronel Fabriciano, na rua Manuel Joaquim Pires, n° 83, no Centro da cidade. O telefone para contato é o (31) 3842 2218.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário