24 de junho, de 2019 | 13:23

PM lança projeto ''Pequenos atletas, grandes cidadãos''

Projeto foi apresentado à comunidade na manhã de sábado no bairro Contente, em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os policiais militares apresentaram o projeto para a comunidade de FabricianoOs policiais militares apresentaram o projeto para a comunidade de Fabriciano

Na manhã deste último sábado (22) foi apresentado em Coronel Fabriciano o projeto “Pequenos Atletas, Grandes cidadãos”. É um projeto social que envolve a prática de esportes mais especificamente o futebol. Foi idealizado por membros da própria comunidade e da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar).

O Gepar abraçou a idéia e está fomentando e ajudando a ampliar o projeto tendo em vista que o objetivo é formar, através do esporte, cidadãos com valores positivos como: respeito, disciplina e dedicação,ou seja, fazer com que a criança e o adolescente ocupe seu tempo de forma produtivo, longe de más influências e longe das drogas.

Hoje além dos membros da comunidade e a Policia Militar, o projeto conta com um importante apoio do Rafael, goleiro do Cruzeiro. A PM acredita nessas práticas e sabe que uma das melhores formas de se promover a segurança pública, investindo nos jovens, conforme frisou o sargento Vinícius.

São 130 jovens e crianças atendidos pelo projeto apresentados no campo de futebol na rua Padre Camilo Dindoné, no bairro Contente, no último sábado. Foram entregues camisas de futebol e algumas que serão leiloadas para angariar fundos, inclusive uma camisa do Cruzeiro autografada pelo goleiro Rafael. Foi divulgado também um vídeo do atleta cruzeirense de apoio ao projeto.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário