Moro desiste de ir à audiência na Câmara dos Deputados

Ministro da Justiça deveria comparecer à CCJ na terça-feira

Neste domingo, o ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, cancelou oficialmente a participação em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimento sobre as denúncias expostas pela Vaza Jato, conforme divulgado pelo jornal O Globo.

O cancelamento ocorre após a divulgação de novos diálogos entre Moro e Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) que revelaram que MPF e PF (Polícia Federal) se uniram para blindar o juiz federal contra Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo.

Nas supostas mensagens trocadas, Dallagnol se compromete a defender Moro após a divulgação de planilhas obtidas na sede da Odebrecht com nomes de parlamentares e propinas pagas a eles — o que colocaria o juiz federal em choque com o STF (Supremo Tribunal Federal) por causa do foro privilegiado de políticos listados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO