Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de junho, de 2019 | 09:23

Assalta mototaxista e acaba preso em flagrante

Jovem de 26 anos armado com faca foi localizado pelos policiais militares, em Ipatinga

Wellington Fred
A faca usada no crime foi apreendida com outra arma branca e ainda recuperado o celular roubadoA faca usada no crime foi apreendida com outra arma branca e ainda recuperado o celular roubado

L.G.M., de 26 anos, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (21) por assaltar um mototaxista de 50 anos. O crime ocorreu durante uma corrida até o bairro Pedra Branca, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Além dele, que é suspeito de outros assaltos, foi preso o receptador do celular roubado, D.A.S., de 19 anos.

De acordo com o mototaxista, ele foi contratado em seu ponto de mototáxi para uma corrida do bairro Limoeiro até o Pedra Branca. No final da viagem, a vítima foi rendida pelo passageiro armado com uma faca. Ele colocou a arma no pescoço do motociclista e anunciou o assalto.

Ele determinou que a vítima passasse o celular e fugiu levando o objeto do mototaxista. A Polícia Militar foi acionada e, desde o momento da informação sobre o crime, chegou-se a um suspeito. As equipes comandadas pelo tenente Clessiano realizaram uma operação para localizar o autor do crime.

Os policiais conseguiram chegar até ao suspeito que estava em casa. Com a autorização da mãe dele, L.G. foi preso em flagrante. Ele estava com uma mochila contendo duas facas, uma delas a usada no assalto, e ainda uma camisa que o suspeito usava no momento do roubo. Ele assumiu a autoria do crime diante da descoberta dos objetos.

L.G. alegou que repassou o aparelho roubado para D.A., pois lhe devia uma dívida que seria de drogas, conforme relatou o preso aos policiais. As equipes conseguiram encontrar o suspeito de ser o receptador, na praça das Mães, no bairro Cidade Nobre. O celular foi localizado escondido na casa da irmã dele, no Pedra Branca, e apreendido.

D.A. confirmou que recebeu o celular por uma dívida de R$ 100, mas evitou falar que seria um débito relativo à venda de drogas. Já L.G. é suspeito de outros crimes, entre eles o assalto ao coletivo da Saritur no último dia 6, como noticiou o Diário do Aço. Os dois detidos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário