22 de junho, de 2019 | 09:02

PM apreende cerca de 15 Kg de maconha e prende três suspeitos no Planalto

Denúncia anônima entregou suspeitos de manusear a droga em um matagal na noite desta sexta-feira

Wellington Fred
As porções menores e as barras de maconha apreendidas pela Polícia MilitarAs porções menores e as barras de maconha apreendidas pela Polícia Militar

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas foram presos na noite de sexta-feira (21) por policiais militares, fato registrado na rua 17, no bairro Planalto, em Ipatinga. Cerca de 15 quilos de maconha foram apreendidos com os jovens, dois de 15 anos e um de 31 anos de idade, durante a operação da Polícia Militar.

Em patrulha de rotina, policiais militares motociclistas do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido (Gepmor) foram informados que indivíduos estavam em um lote. Eles estariam embalando drogas e guardando parte delas enterrando-as no local. O grupo estava carregando uma bolsa de viagem e parecia que ela estava pesada.
Com a informação, o tenente Johne desencadeou uma operação para a verificação da denúncia. A área denunciada foi cercada pelas equipes do Tático Móvel. Eles saíram correndo, mas três foram abordados e detidos. F.S.A., de 31 anos, e dois adolescentes, ambos com 15 anos. O maior de idade ainda tentou agredir os policiais para evitar a prisão.

Os policiais acionaram os colegas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) e, com os cães farejadores de drogas, foi realizada uma vistoria por onde os suspeitos fugiram. Foram encontradas uma bolsa contendo 14 tabletes grandes de maconha, sacolinhas plásticas e uma balança de precisão escondida no matagal.

Além das sacolinhas, havia sacos pretos de lixo, o que indica que eles pretendiam enterrar o entorpecente. Neste tempo, chegou uma denúncia nova indicando uma mochila escondida em uma canaleta. Ela foi localizada contendo em seu interior mais 13 porções de maconha e dois rolos de plástico-filme.

Todos os três detidos possuem passagens pela polícia, inclusive, F.S. saiu há pouco tempo da cadeia e está em regime de liberdade condicional. Ao todo, segundo o tenente Johne em conversa com o Diário do Aço, foram apreendidos cerca de 15 quilos de maconha. Os três presos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ze Lele

23 de junho, 2019 | 10:11

“Blz... Menos porcarias nas ruas”

Envie seu Comentário