22 de junho, de 2019 | 08:40

Bombeiros combateram incêndio no Caravelas

Um dos moradores foi resgatado através da janela do apartamento incendiado

Atualizada às 12:25
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga agiram rápido e evitaram que o fogo se espalhasse por um prédio com o incêndio em apartamento, fato ocorrido na manhã deste sábado (22) na rua Jundiá, no bairro Caravelas, em Ipatinga. Cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e duas delas inalaram fumaça sendo encaminhadas para atendimento médico.

Os bombeiros informaram ao Diário do Aço que um dos moradores do imóvel, de 37 anos, ameaçava pular da janela devido à intensa fumaça no apartamento localizado no segundo andar. Populares providenciaram uma escada, mas havia risco dele cair. Os militares pediram para ele esperar um pouco até a avaliação da situação.

O sargento Neymer, militar dos bombeiros que mora nas proximidades, mesmo de folga, auxiliou nos primeiros trabalhos até a chegada das viaturas de combate a incêndio. Com a situação mais controlada, o morador que estava encurralado foi resgatado, juntamente com um vizinho que também aspirou fumaça e mais três moradoras de andares superiores no prédio.

Os dois moradores foram encaminhados para a unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Ipatinga. Em seguida, foi dada sequência no combate às chamas que destruíram vários móveis no apartamento, além de danificar paredes do corredor de acesso. A Defesa Civil foi informada da situação para avaliar a estrutura do prédio. A suspeita, segundo o tenente Lessa, é que o fogo tenha se iniciado por um curto-circuito em ligações de equipamentos elétricos na sala do apartamento.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário