EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de junho, de 2019 | 07:20

Aberto novo edital para beneficiar projetos voltados a idosos em Ipatinga

Poderão participar deste Edital as organizações da sociedade civil (OSC) e entidades privadas sem fins lucrativos

Divulgação
O novo edital foi aprovado em reunião ordinária do conselho, na quarta-feira (19)O novo edital foi aprovado em reunião ordinária do conselho, na quarta-feira (19)

O Conselho Municipal do Idoso de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre novo edital de chamamento público para organizações da sociedade civil interessadas em celebrar termo de fomento que tenha por objeto a execução de projetos voltados à defesa, proteção e promoção social da pessoa idosa.

Na quarta-feira (19), foi realizada uma reunião ordinária do conselho para aprovação do novo edital de chamamento público 02/2019, que contou com a participação de representantes de entidades.

O edital visa à seleção de novos projetos, conforme disponibilidade financeira no Fundo Municipal do Idoso de Ipatinga, com objetivo de fomentar as ações de promoção, inserção, qualidade de vida e a prevenção de agravos às pessoas idosas, fortalecimento do convívio familiar e comunitário, autonomia e protagonismo da pessoa idosa, para que possam desfrutar de um envelhecimento digno e saudável.

Poderão participar deste Edital as organizações da sociedade civil (OSC) e entidades privadas sem fins lucrativos devidamente inscritas no Conselho Municipal do Idoso de Ipatinga.

Exigências

As entidades que desejam participar deverão observar atentamente as exigências do edital, disponível no site da Prefeitura Municipal de Ipatinga, no diário oficial. As propostas deverão ser encaminhadas ao Conselho Municipal do Idoso até dia 19 de julho deste ano.

Recursos

Importante ressaltar que os recursos destinados à execução de projetos voltados à pessoa idosa são provenientes de deduções fiscais de empresas e pessoas físicas. Ao realizar a declaração do Imposto de Renda, o munícipe de Ipatinga ou empresa pode destinar ao Fundo Municipal do Idoso parte do valor do imposto a pagar, para que ele seja utilizado em ações de promoção da qualidade de vida da pessoa idosa, ampliando e potencializado a política pública de atenção à pessoa idosa em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário