Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de junho, de 2019 | 17:00

Ciclistas de Ipatinga e Belo Oriente arrecadam mais de 100 litros de leite

Além da contribuição social, o organizador informou que o desafio tem como objetivo incentivar a prática do esporte, fortalecer a autoconfiança e promover solidariedade

Mayra Simplício
Ao todo, os ciclistas percorreram 52 quilômetros no desafio da Serra da ViúvaAo todo, os ciclistas percorreram 52 quilômetros no desafio da Serra da Viúva

O segundo desafio da Serra da Viúva, promovido por um grupo de ciclistas de Ipatinga e Belo Oriente, arrecadou mais de 100 litros de leite para o Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer (Se Toque). O desafio foi realizado na quinta-feira (20) e contou com a participação de 88 ciclistas do Dakota Bike.

Conforme um dos organizadores, Wenderson Rosa, a concentração do desafio teve início, às 6h, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Já às 7h, o grupo de ciclistas saiu em direção à Serra da Viúva, em Santana do Paraíso. “Fizemos um piquenique lá em cima com os participantes e depois voltamos para Ipatinga, onde chegamos por volta das 13h. Ao todo, o percurso teve 56 quilômetros. No desafio, uma das integrantes do grupo, Lilia Ferreira, disponibilizou seu carro para ajudar aqueles que tiveram dificuldades durante o trajeto”, explicou Wenderson.

Além da contribuição social, o organizador informou que o desafio tem como objetivo incentivar a prática do esporte, fortalecer a autoconfiança e promover solidariedade. “Tivemos um público de diversas idades que contribuiu com doações de leite. Foi também uma oportunidade para aproximar a família. Só para ter uma ideia, tivemos a participação de um vô, filho e neto. Então foi um momento bem especial. Além disso, contamos com o apoio da administração de Santana do Paraíso e da Polícia Militar”, destacou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário