CADERNO IPATINGA 2024

22 de junho, de 2019 | 11:21

Recém-nascida é abandonada em sacola, em Caratinga

Moradora, ao acordar com o choro, deparou com a criança em frente à sua casa

Divulgação Corpo de Bombeiros
A criança tem a aparência de ter apenas uma semana de vidaA criança tem a aparência de ter apenas uma semana de vida
Atualizado às 14h20
O choro alto logo pela manhã desta sexta-feira (21) acordou uma moradora e possibilitou a localização de uma bebê recém-nascida abandonada dentro de uma sacola. O fato ocorreu no bairro Esplanada, em Caratinga, e mobilizou os órgãos de segurança e de assistência social do município. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou em observação médica.

Lucilene Campos de Oliveira é quem encontrou a bebê. Ela acordou com o choro e pensou que fosse algum animal. Ao verificar a situação, a mulher localizou, em frente à sua residência, uma sacola. O susto foi grande quando ela percebeu que se tratava de uma recém-nascida abandonada ali.

A situação foi registrada na escadaria Sebastião Garcia Neto, que fica na rua dos Operários, bairro Esplanada, em Caratinga. O Corpo de Bombeiros Militar foi o primeiro a ser acionado e compareceu ao local para realizar os primeiros atendimentos à bebê.

Aparentemente, a recém-nascida tem aproximadamente uma semana de vida e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até a UPA de Caratinga. O estado de saúde da menina é estável, mas segue em observação na unidade de saúde. Mãe de três filhos, Lucilene, que encontrou a menina, ficou chocada com a situação.

A Polícia Militar foi até a UPA para colher mais informações e, na sequência, foi até o local dos fatos para ouvir testemunhas e moradores das imediações. A mãe da recém-nascida ainda não foi identificada. Militares seguem em rastreamento e pedem a comunidade para denunciar qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia. (Com informações da TV Super Canal / Caratinga)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário