21 de junho, de 2019 | 11:00
Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino hoje
O confronto foi definido nesta quinta (20) após as partidas da 3ª rodada do grupo F da competição
A seleção brasileira feminina de futebol vai encarar a anfitriã da Copa do Mundo neste domingo (23), no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final. O Brasil, que se classificou como um dos melhores terceiros lugares da primeira fase ficou na 3ª posição com 6 pontos no Grupo C -, pega a poderosa França, que venceu todas as partidas da etapa anterior e terminou como líder do Grupo A.A partida deste domingo será duríssima para a equipe da craque Marta, pois além de sediar o Mundial, a França é a quarta equipe no ranking da Fifa e tem no plantel oito jogadoras do Lyon, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Sete dessas atletas são titulares na equipe europeia.
O jogo será o segundo entre as duas equipes em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette. Neste domingo, as duas seleções irão escrever um novo capítulo dessa história.
A gente sabe da qualidade da equipe da França. Elas estão jogando em casa, então acabam ganhando uma força muito maior da torcida. Tivemos essa experiência na Olimpíada e sabemos que a torcida empurra muito. Além disso, elas têm uma equipe muito qualificada, mas estamos preparadas para enfrentá-las”, analisa Andressinha, meio campo do Brasil.
De 2003 pra cá, Brasil e França se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde e amarela.
Eu acho que a gente vem em uma crescente. Antes de começar o Mundial tivemos algumas derrotas, mas sabíamos que íamos deixar tudo para trás. É Copa do Mundo, é outra realidade, é outra atmosfera e sabíamos que chegaríamos aqui e daríamos o nosso melhor. A gente conseguiu a vitória contra a Jamaica, fizemos um bom jogo com a Austrália, e agora, essa última vitória com a Itália, que foi super importante até para nos dar confiança para a próxima fase”, acrescenta Andressinha.
O Brasil deve ir a campo com: Bárbara; Leticia Santos, Kathellen Sousa, Mônica, Tamires; Formiga (Andressina), Thaisa Moreno, Debinha, Ludmila; Marta e Cristiane. Ténico Vadão.
A França deve jogar com: Bouhaddi; Perisset, Mbock, Renard, Majri; Cascarino, Henry, Bilbault, Asseyi; Gauvin e Thiney. Técnico - Corinne Diacre.
CBF


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















