21 de junho, de 2019 | 11:00

Brasil enfrenta França nas oitavas de final do Mundial Feminino hoje

O confronto foi definido nesta quinta (20) após as partidas da 3ª rodada do grupo F da competição

A seleção brasileira feminina de futebol vai encarar a anfitriã da Copa do Mundo neste domingo (23), no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final. O Brasil, que se classificou como um dos melhores terceiros lugares da primeira fase – ficou na 3ª posição com 6 pontos no Grupo C -, pega a poderosa França, que venceu todas as partidas da etapa anterior e terminou como líder do Grupo A.

A partida deste domingo será duríssima para a equipe da craque Marta, pois além de sediar o Mundial, a França é a quarta equipe no ranking da Fifa e tem no plantel oito jogadoras do Lyon, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Sete dessas atletas são titulares na equipe europeia.

O jogo será o segundo entre as duas equipes em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette. Neste domingo, as duas seleções irão escrever um novo capítulo dessa história.

“A gente sabe da qualidade da equipe da França. Elas estão jogando em casa, então acabam ganhando uma força muito maior da torcida. Tivemos essa experiência na Olimpíada e sabemos que a torcida empurra muito. Além disso, elas têm uma equipe muito qualificada, mas estamos preparadas para enfrentá-las”, analisa Andressinha, meio campo do Brasil.

De 2003 pra cá, Brasil e França se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde e amarela.

“Eu acho que a gente vem em uma crescente. Antes de começar o Mundial tivemos algumas derrotas, mas sabíamos que íamos deixar tudo para trás. É Copa do Mundo, é outra realidade, é outra atmosfera e sabíamos que chegaríamos aqui e daríamos o nosso melhor. A gente conseguiu a vitória contra a Jamaica, fizemos um bom jogo com a Austrália, e agora, essa última vitória com a Itália, que foi super importante até para nos dar confiança para a próxima fase”, acrescenta Andressinha.

O Brasil deve ir a campo com: Bárbara; Leticia Santos, Kathellen Sousa, Mônica, Tamires; Formiga (Andressina), Thaisa Moreno, Debinha, Ludmila; Marta e Cristiane. Ténico – Vadão.
A França deve jogar com: Bouhaddi; Perisset, Mbock, Renard, Majri; Cascarino, Henry, Bilbault, Asseyi; Gauvin e Thiney. Técnico - Corinne Diacre.

CBF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário