20 de junho, de 2019 | 09:45

PM registra dois incêndios criminosos no Vale do Aço

Um ocorreu durante a noite, em Ipatinga, e o outro no período da tarde desta quarta-feira, em Coronel Fabriciano

Atualizado às 14h13 21/06
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar atenderam dois casos de incêndios criminosos, fatos ocorridos na quarta-feira (19). Um deles foi em Coronel Fabriciano, na parte da tarde, na rua Vale do Rio Verde, no bairro Morada do Vale. O segundo sinistro ocorreu no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no período da noite. Nos dois casos, a PM tem os nomes das suspeitas de provocar os incêndios.

Por volta das 15h, os policiais foram acionados pela vítima Nathália Marta Pereira, de 27 anos. Ela disse que dormiu fora de casa na terça-feira e na tarde de quarta-feira foi informada por vizinhos que a residência dela, em Fabriciano, estava em chamas. A moradora foi rapidamente para o imóvel e encontrou o local já com o incêndio sem controle.

Os militares dos bombeiros foram acionados e realizaram o combate ao incêndio. Quando a situação estava controlada, a vítima percebeu que a porta da cozinha, de aço, foi forçada para dar passagem a uma pessoa. O fogo começou no quarto da moradora e ela ressaltou que não havia nada no local que pudesse provocar o incêndio. A polícia conseguiu levantar o nome de mulher suspeita de ter praticado o crime, mas ela não foi encontrada.

Ex é suspeita de provocar outro incêndio

Na rua Rosa Vermelha, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, outro incêndio foi registrado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Por volta das 21h45 de quarta-feira, as equipes foram acionadas para atendimento do caso que deixou uma pessoa ferida, Salatiel Ferreira de Souza, de 25 anos. Ele teve a casa incendiada, segundo o jovem, pela ex-namorada.

As testemunhas ouvidas pela PM informaram que Salatiel estava com a namorada em casa, quando chegou a ex-namorada com uma bolsa. Ela pediu para a atual companheira do jovem sair do local para poder conversar com ele. Pouco depois, o fogo começou e a vítima saiu correndo do imóvel com as pernas queimadas.

Os bombeiros debelaram as chamas que atingiram também a casa de Ruth Ferreira de Souza, de 64 anos, que é parede-meia com a residência de Salatiel. O fogo destruiu os pertences da moradora que não se encontrava no local no momento do sinistro. O jovem ferido foi atendido e não esperou a chegada da PM.

Enquanto os militares levantavam informações sobre o ocorrido, chegou a identificação da suspeita de ter provocado o incêndio criminoso. Conhecida como “Nega”, ela seria moradora do bairro Vila Militar, mas não foi localizada pelos PM’s que atenderam o caso, que repassado para a Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Apaga Fogo

21 de junho, 2019 | 23:24

“Parece frase pronta quando ligamos para 190,193 e para a cia Ambiental.Deixo aqui minha indignaçao e reclamação quanto a estes orgaos,que usam da frase " nao temos efetivo,nao temos viatura".Sempre assim quando solicitamos intervençoes do Estado no bairro cidade nobre quando dos focos de incendio domestico na regiao limitrofe com bairros canaa e vila celete.Absurdo, da vontade de fotografar as viaturas paradas na via publica/rua Edgar,ao lado do juizado e a cia ainda dizer que as viaturas estão todas empenhadas.Todo telefonema é a mesma coisa.Se os policiais não sabem,incendio domestico também é crime.Estamos sem saúde humana e sem saúde ambiental.Melhora isso aí policia.....alô prefeitura? Cadê o fiscais.Vamos multar esses criminosos.”

Envie seu Comentário