20 de junho, de 2019 | 12:00

Gramado tem atrativos para roteiros o ano todo

O turista encontra em Gramado produtos e serviços com a originalidade das colônias

Divulgação
O turista encontra em Gramado produtos e serviços com a originalidade das colôniasO turista encontra em Gramado produtos e serviços com a originalidade das colônias

Localizada a uma altitude média de 830 metros em relação ao nível do mar, Gramado é um destino turístico importante do Rio Grande do Sul. E o encantamento com o lugar vão muito além das ruas floridas, a arquitetura de forte influência europeia e o aconchego da hotelaria, ou o fino da gastronomia.

O turista encontra em Gramado produtos e serviços com a originalidade das colônias. Trata-se de um lugar onde as pessoas aprenderam a importância da hospitalidade.

E é justamente o período mais frio do ano, que mais atrai turistas à Serra Gaúcha. Em 2019, sob efeito do fenômeno El Niño, que provoca aquecimento das águas do oceano Pacífico, o frio demorou a chegar à Serra Gaúcha, mas nem por isso os turistas deixaram de aparecer.

Os pacotes para gramado encontraram procura já no mês de maio e prossegue a busca em junho.

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.

Entre os números de Gramado, os mais significativos são os mais de 200 restaurantes, que servem desde o mais simples até o mais refinado. A cidade possui estimados 10.000 leitos na rede de hospedagem, formada por hotéis e pousadas. Dois centros de feiras totalizam 35 mil metros quadrados de áreas.

Durante todo o ano são realizados eventos e disponibilizados passeios em gramado. Um dos mais expressivos deles é o Natal Luz. Depois vem o nobre Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino. A Festa da Colônia, que faz transbordar as culturas típicas da Alemanha e Itália e o Festival de Turismo de Gramado. Entendeu, porque Gramado não é somente frio, chocolate e vinho?.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário