Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de junho, de 2019 | 13:00

Vale do Aço tentará reverter vantagem do Brumadinho para ir à semi do Mineiro Amador

O campeão fabricianense de 2018, que está nas quartas de final da competição estadual

Wôlmer Ezequiel
Os atacantes Beto e Graveto devem estar em campo para comandar mais uma reação do Vale do Aço no Mineiro AmadorOs atacantes Beto e Graveto devem estar em campo para comandar mais uma reação do Vale do Aço no Mineiro Amador

Depois de perder o jogo de ida da semifinal do campeonato Mineiro Amador para o Brumadinho, por 1 a 0, domingo último, no estádio José Neto Teixeira, o Vale do Aço tem a chance de reverter a situação jogando em seu estádio, no bairro Frederico Ozanan, neste domingo, a partir de 11h. O campeão fabricianense de 2018, que está nas quartas de final da competição estadual, terá que vencer o jogo por dois ou mais gols de vantagem para se classificar direto à semifinal ou então por um gol de diferença para decidir nas cobranças de penalidades máximas.

O gol do time de Brumadinho foi assinalado já aos 41 minutos do 2º tempo por meio do atacante Italo. O staff do Vale do Aço lamentou não ter levado a sua força máxima para esse compromisso em razão de diversos problemas com seus atletas, alguns por motivo de trabalho e outros por contusão. Somente 12 atletas integraram a delegação.

Neste jogo de volta, domingo, em seus domínios, a expectativa é que todos os inscritos estejam à disposição, sobretudo os seus atacantes, que têm feito a diferença ao longo da competição, como Graveto, Beto, Cleidinho, Boi Bandido e Igor Maia. O técnico Wanderson Soares, o Neguinho, se diz confiante e espera presença de grande público para incentivar seus atletas.

O Brumadinho é um dos times mais fortes e que mais investiu para este torneio. Tem tradição na Região Metropolitana de Belo Horizonte e virá a Coronel Fabriciano com sua força máxima, exceto o volante Edson, que foi expulso no finalzinho do jogo do último domingo. Uma de suas atrações deverá ser o centroavante Somália, natural de Ipatinga, que fez sucesso por quase duas décadas em diversos clubes brasileiros, dentre eles América, São Caetano, Náutico, Grêmio, Santos, Goiás, além de passagens por clubes da Holanda, Eslovênia e Arábia Saudita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário