19 de junho, de 2019 | 20:30

Torneio Rio Doce classifica nadadora usipense para Brasileiro

De acordo com o técnico Alexandre Watanabe, a atleta apresenta melhora considerável no desempenho

Anna Paula Nogueira
Ana Luiza Oliveira conquistou índice nacional na prova dos 100m peito durante o II Torneio Rio Doce de Natação Ana Luiza Oliveira conquistou índice nacional na prova dos 100m peito durante o II Torneio Rio Doce de Natação

Ana Luiza Oliveira, categoria Juvenil I, nadadora da Usipa, conquistou índice nacional na prova dos 100m peito durante o II Torneio Rio Doce de Natação, promovido pelo próprio clube em suas piscinas, no último fim de semana. Ana Luiza é atleta da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa desde o Projeto Ecomov Natação Ano I e alcançou, pela primeira vez, índice para participar de uma competição em nível nacional ao lado de atletas de ponta, de alto rendimento.

De acordo com o técnico Alexandre Watanabe, a atleta apresenta melhora considerável no desempenho. “Ela veio evoluindo ao longo dos anos. Em 2018, conquistou a primeira medalha em campeonato mineiro. Em 2019, na segunda competição do ano, Ana Luiza já alcançou o índice nacional. Ela estava em busca desse índice há várias competições e sempre batia na trave. Agora, conseguiu marcar um golaço”, avalia o treinador.

“Foram dois a três anos treinando para alcançar essa marca e não sabia se conseguiria. Apesar do meu esforço, fiquei surpresa em atingir o índice nacional aqui no Torneio Rio Doce. Meus planos são vivenciar uma competição de nível nacional com grandes atletas”, afirmou Ana Luiza. Selecionada na Usipa pelo Projeto Ecomov de Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, Ana Luiza se prepara para participar do Campeonato Brasileiro Juvenil, a ser realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Vitória (ES).

Mais índices
Ainda durante o II Torneio Rio Doce, outros nove atletas conquistaram 19 índices estaduais. Muitos atletas, iniciantes na Natação da Usipa pelo Projeto Ecomov de Natação Ano III, participaram pela primeira vez de uma competição. “A equipe demonstrou evolução na técnica dos nados e competiu com vontade de se superar. Daí a conquista dos índices estaduais”, analisa Alexandre Watanabe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário