20 de junho, de 2019 | 06:36

Lojas e supermercados de Ipatinga não vão abrir no feriado

A empresa que descumprir essa norma poderá ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado


Nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, as empresas do comércio de Ipatinga não estão autorizadas a utilizar a mão de obra de seus empregados, segundo informado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci).

Na data, as lojas estarão fechadas, inclusive do setor varejista (supermercados, açougues, mercearias, casas de carnes, hortifrútis, varejões, peixarias, dentre outros) e lojas do Shopping Vale do Aço. A norma está prevista na Convenção Coletiva de Feriados deste ano, assinada pelo Seci e o sindicato patronal.

A empresa que descumprir essa norma poderá ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado. O Seci informou que estará nas ruas fiscalizando.

Bruna Lage
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário