Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de junho, de 2019 | 06:00

''A Família Addams'', uma família de arrepiar e sorrir

Uma família nada convencional, criada pelo cartunista Charles Addams na década de 1930, virou fenômeno desde sua estreia, em tiras de revistas e jornais

Reprodução
Gomez (John Astin) e Morticia Addams (Carolyn Jones) eram os principais personagens de ?A Família Addams?, série gravada e exibida em preto e branco, em meados da década de 1960   Gomez (John Astin) e Morticia Addams (Carolyn Jones) eram os principais personagens de ?A Família Addams?, série gravada e exibida em preto e branco, em meados da década de 1960

Em 1964 era lançado nos Estados Unidos o sucesso “The Addams Family”. No Brasil conhecida como a “A Família Addams”. Com 64 episódios, a série ficou no ar até 1966 e desde então é reprisada em várias emissoras de televisão em todo o mundo.

O patriarca da família era Gomez Addams (John Astin), um advogado ingênuo, mas adorável. Ele sempre aparecia fumando um charuto. Sua esposa Morticia (Carolyn Jones) era uma bela mulher de cabelos negros que usava vestidos pretos até os pés e gostava de decorar a casa cortando as flores das hastes e colocando as hastes em um vaso e jogando as flores na lixeira.

Gomez Addams passava seu tempo acariciando seu polvo de estimação ou explodindo trens de brinquedos. Ele era apaixonado por Morticia, principalmente quando ela falava algumas palavras em francês, pois era quando ele ficava maluco e passava a beijar todo o seu braço.

Além de cuidar de seu jardim, ou seja, dos espinhos de suas rosas, Morticia também cultivava uma planta carnívora chamada Cleópatra e mantinha todo seu lar com um ar sombrio, que para os telespectadores se tornava divertido. Sua diversão era caminhar durante a noite pelo cemitério.

Morticia e Gomez tinham dois filhos: Feioso (Ken Ewathervax) e Wandinha (Lisa Loring). Feioso era gordo e parecia seguir todos os passos da família. Já Wandinha era retraída, gostava muito de brincar com seu irmão, enforcando-o ou colocando-o numa cadeira elétrica. Usava um par de tranças e vestia-se de preto como sua mãe.

Outro personagem interessante era o simpático Tio Chico (Jackie Coogan), um ser meio corcunda e careca. Um de seus passatempos favoritos era acender lâmpada com a boca. Tinha também a Vovó Addams (Blossom Rock), mãe de Morticia, uma autêntica bruxa. Gostava de ficar preparando estranhas poções que sempre acabavam explodindo.

Como toda a mansão em filmes de terror tem um mordomo, “A Família Addams” não poderia ser diferente. Tropeço (Ted Cassidy) era muito parecido com um "Frankeinstein", de aparência tétrica, mas um excelente pianista. Não podemos nos esquecer do Primo Coisa (Felix Silla), um tipo baixinho e com os cabelos que chegavam até os seus pés, cobrindo inclusive todo seu rosto. E a famosa Mãozinha (Thing), que sempre estava disposta a ajudar a família a sair de algum enrosco. Na série de tevê, Mãozinha sempre ficava dentro de uma caixa que era levada de um lugar para outro da casa por alguém da família. Outros membros dos Addams na série eram: prima Melancolia e Tia Ofélia, que apareciam em participações especiais em alguns episódios.

Além de serem excêntricos, os Addams eram conhecidos por sua grande fortuna e por serem generosos também. O dinheiro da família era fruto de uma boa administração dos antepassados de Gomez. Gomez administrava os inúmeros negócios, entre eles uma fazenda de crocodilos em Moçambique.

Em 1973, os estúdios Hanna-Barbera lançaram o desenho da “Família Addams”. Aproveitando o sucesso dos personagens foram produzidos três longas: o primeiro em 1991, o segundo em 1993 e o terceiro em 1998.

No Brasil, o seriado foi exibido durante os anos por várias emissoras de TV aberta e pelo canal pago Nick, na sessão “Nick at Night”, mas também saiu do ar. Atualmente alguns episódios são exibidos pela Rede Brasil. Aos fãs do seriado resta a caixa de DVDs com todos os episódios, à venda em várias lojas pela Internet. Vale a pena conferir!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário