DEER restringe veículos de carga no feriado de Corpus Christi

A medida será tomada nessa quinta-feira (20), das 6h às 12h e no domingo (23), 16h às 22h

Arquivo DA


Motoristas que não respeitarem as restrições estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER /MG) vai restringir o tráfego de veículos de grande porte nas rodovias de pista simples, em função do aumento significativo do fluxo de veículos e para garantir a segurança dos usuários. A medida será tomada nessa quinta-feira (20), das 6h às 12h e no domingo (23), 16h às 22h.

Conforme o DEER, nesses dias e horários estarão proibidos de circular os veículos de carga tipo bitrens, treminhões e rodotrens (com mais de duas unidades, sendo uma tratora e as demais tracionadas e comprimento entre 19,8 e 30 metros); cegonheiras (com duas unidades e de 22,4 metros de comprimento); cargas indivisíveis (que excedam as medidas regulamentadas) e, ainda, veículos com até duas unidades, acima de 2,6 metros de largura ou mais de 4,4 metros de altura ou acima de 18,6 metros de comprimento, portando ou não Autorização Especial de Trânsito (AET).

Os motoristas de veículos de grande porte que não respeitarem as restrições estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (art. 187-I, da Lei Federal nº 9.503, de 1997), com perda de quatro pontos na carteira, multa de R$ 130,16 e retenção do veículo até o término do horário limite.

Mais:
Repartições públicas emendam feriado na região
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO