19 de junho, de 2019 | 20:00

Xerimbabo oferece atividade exclusiva para professores

A aula preparatória, que inclui material didático e certificado, ocorrerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tarde

Divulgação
A aula preparatória ocorrerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tardeA aula preparatória ocorrerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tarde

Essa é a última semana de inscrições para atividade especial para professores pela edição 2019 do Projeto Xerimbabo Usiminas. A iniciativa, que já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas, oferece programação especial dedicada à fauna, à flora e a sustentabilidade das ações humanas até o próximo mês de outubro.

O projeto é parte da plataforma de educação ambiental da Usiminas e, para garantir que professores possam trabalhar o tema da sustentabilidade em sala de aula e preparar os estudantes para as atividades, a companhia preparou uma atividade especial para os educadores.

A aula preparatória, que inclui material didático e certificado, ocorrerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tarde. Durante o treinamento, os educadores exercitarão práticas de metodologias pedagógicas ativas tendo como tema a fauna e a flora regionais. As inscrições são gratuitas pelo telefone 31.98437-3330, mas as vagas são limitadas.

Alunos e comunidade
A proposta desta edição do projeto Xerimbabo é proporcionar ao visitante uma viagem entre plantas e animais e, a grande novidade desta 35ª edição será a atividade “Eu vi um passarinho”, que faz parte da programação do “Conhecendo os Xerimbabos”, uma oportunidade exclusiva de observação das aves que habitam livremente o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga. A programação conta também com “Aventura no Viveiro” e “Conhecendo a Usiminas”. Para participar, as escolas e pessoas físicas interessadas devem se inscrever na Ação Educativa do Instituto Usiminas, somente pelo telefone (31)98437-3330. Todas as informações podem ser acessadas no site do projeto www.usiminas.com/xerimbabo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário