19 de junho, de 2019 | 06:59

Brasília recebe torneio de veteranos do futebol

Todas as partidas são realizadas no Bezerrão com transmissão do canal Fox Sports

Divulgação
O time de ex-jogadores do Galo disputa a Copa Internacional de Futebol Legends nesta semanaO time de ex-jogadores do Galo disputa a Copa Internacional de Futebol Legends nesta semana

O Estádio do Bezerrão, no Gama, em Brasília, recebe nesta semana a Copa Internacional de Futebol Legends. O torneio promovido pela Fox Sports reúne ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho, Túlio Maravilha, Recoba, Careca, Magno Alves, Viola, Somália, entre outros. A competição começou no sábado (15) e segue até o domingo (23), quando será a grande final. Todas as partidas são realizadas no Bezerrão com transmissão do canal. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 20.

O estado de Minas Gerais é representado no torneio com o time de masters do Atlético. Entre os atletas que disputam a competição está Anderson Figueiredo, morador de Ipatinga que, além do já ter jogado no Galo, entre 1982 e 1995, também atuou como zagueiro no Social, Paysandu, Mogi Mirim, Ipatinga e Acadêmica de Coimbra Portugal.

“O Atlético já participou do torneio duas vezes, mas essa é minha primeira vez aqui. É muito bom poder reencontrar os amigos do passado e relembrar grandes jogos da época que jogávamos como profissional”, falou Figueiredo, que está em Brasília desde sábado para disputar a competição.

O primeiro campeão do torneio foi o San Lorenzo, da Argentina. Já o campeão da segunda edição, realizada em janeiro desse ano na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi o Galo. “Na edição que está sendo realizada agora, nós empatamos contra o Santos na primeira rodada, mas temos confiança que podemos levantar esse troféu de novo”, disse o ex-zagueiro.

Torneio

São quatro grupos com três equipes cada. A disputa será feita em duas fases. Na primeira, de grupos, cada time faz três partidas (A X B e C x D) e o primeiro de cada grupo se classifica para as semifinais.

Os grupos foram divididos assim: A - São Paulo, San Lorenzo-ARG, Botafogo; B - Vasco, Corinthians, Sporting Cristal-PER; C - Atlético, Flamengo, Gama e D - Santos, Fluminense, River-URU.

Nesta quarta-feira será realizada a quinta rodada com os jogos: San Lorenzo x Corinthians às 15h30; Botafogo x Sporting Cristal às 17h e São Paulo x Vasco às 18h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário