18 de junho, de 2019 | 17:00

AAPI encerra atividades de capacitação do Cuidador da Pessoa Idosa

A diretoria da AAPI fez uma menção em agradecimento à participação e envolvimento dos palestrantes, todos com especialidades reconhecidas em suas áreas de atuação

Divulgação
Uma aula prática de higiene corporal marcou o encerramento das açõesUma aula prática de higiene corporal marcou o encerramento das ações

Foi encerrado na tarde de terça-feira (18), no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, o encontro de certificação dos alunos da capacitação do Cuidador da Pessoa Idosa. Associados e seus dependentes participaram de uma aula prática com a enfermeira Marluce Cristina, professora no Colminas e preceptora de estágio no Senac.

No total, foram nove módulos divididos em: aspectos gerais do envelhecimento, higiene do idoso, aspecto psicológico do idoso, a importância da fisioterapia, alimentação saudável, disfagias (dificuldade de deglutição) em geral, direitos constitucionais do idoso, a estrutura no atendimento do Departamento de Assistência Social (DASS) da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) e aula prática de higiene corporal.

A diretoria da AAPI fez uma menção em agradecimento à participação e envolvimento dos palestrantes, todos com especialidades reconhecidas em suas áreas de atuação.

Entre os palestrantes estão Éder Samuel (geriatra na AAPI), Elbert Júnior Brito (enfermeiro na AAPI), Raquel Rosa de Oliveira (psicóloga), Michelle Fonseca (nutricionista na AAPI), Stefânia Andrade (fonoaudióloga na AAPI), Leonardo Horsth Matos (estagiário da assessoria jurídica na AAPI), Luciléia Araújo (assistente social na AAPI) e Marluce Cristina.
De acordo com Geraldo Honorato, diretor do DASS, em função da procura, haverá a segunda fase da capacitação, previamente agendada para o mês de agosto. “Ficamos muito satisfeitos com o retorno dos associados que não tiveram condições de estudar conosco. Logo após apresentar o planejamento para o segundo semestre, recebemos total incentivo de nosso presidente, Elias Caetano”, destacou Honorato.

Outras informações e inscrições por meio do telefone (31) 3830-3462.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário