Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de junho, de 2019 | 16:02

Presidente da Usiminas participa de edição especial do Conexão Empresarial

O setor, que já foi responsável por 25% do PIB e hoje responde por cerca de 11%, conforme Sergio Leite, precisa reconquistar seu protagonismo na economia brasileira

Divulgação
Evento realizado durante dois dias em Nova Lima contou com a presença do presidente do STF, de empresários e lideranças de todo o paísEvento realizado durante dois dias em Nova Lima contou com a presença do presidente do STF, de empresários e lideranças de todo o país

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos convidados do evento de comemoração aos 10 anos do Conexão Empresarial realizado na sede do Minas Náutico, em Nova Lima. Falando para uma plateia de cerca de 400 empresários e lideranças de todo o país, Leite abordou um tema comum à maioria dos palestrantes: o Brasil de hoje e do futuro. O CEO da Usiminas comentou os desafios do país no que diz respeito, entre outros temas, aos custos logísticos e tributários e aos entraves às exportações enfrentados hoje pela indústria.

O setor, que já foi responsável por 25% do PIB e hoje responde por cerca de 11%, conforme Sergio Leite, precisa reconquistar seu protagonismo na economia brasileira. A indústria do país, segundo ele, está preparada para uma retomada do crescimento. “Agora, precisamos construir um sonho brasileiro. Hoje há uma disposição muito grande para atacar nossos problemas e temos que aproveitar esse ambiente favorável para nos perguntar que país queremos para daqui cinco, dez anos. Somos a nona economia do mundo e um sucesso no agronegócio. Precisamos conquistar o mesmo destaque para os demais segmentos da economia”, afirmou Leite, durante o evento, realizado na sexta-feira (14) e sábado (15) passados.

A iniciativa, da VB Comunicação, mobiliza os principais nomes da economia e da política nacional em torno de encontros mensais para fomentar o debate de questões de interesse da sociedade brasileira. No evento que marcou seus dez anos de atividades, o Conexão reuniu nomes como o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Governo Federal, Salim Mattar, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Walmor Oliveira, e o presidente da Federação das Indústrias de Minas, Flávio Roscoe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário