18 de junho, de 2019 | 06:36

Odonto Sesc realiza tratamentos dentários em Timóteo

A carreta, estacionada no bairro Funcionários, será usada até o mês de julho para atendimento à demanda de pacientes

Divulgação
Pacientes atendidos fazem parte de uma demanda que estava na fila de espera em TimóteoPacientes atendidos fazem parte de uma demanda que estava na fila de espera em Timóteo

Mais de três mil e duzentos procedimentos odontológicos foram prestados em apenas vinte dias de atendimento à população. Os usuários recebem tratamento dentário como restaurações, cirurgias e dentes provisórios na carreta Odonto Sesc, estacionada ao lado do Centro Odontológico Municipal, no bairro Funcionários. O serviço é resultado de uma parceria entre a administração de Timóteo e o Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio).

O cirurgião dentista da Odonto Sesc, Aloísio Ribeiro Pimenta Dias, explica que os pacientes atendidos fazem parte de uma demanda que estava na fila de espera do município.

“São usuários que precisam de intervenções bucais mais complexas. Temos a previsão de fazer aproximadamente 7 mil procedimentos”, diz o cirurgião dentista.

O gerente do Centro de Especialidades Odontológicas de Timóteo, Marcos Machado, lembra que os usuários estão sendo atendidos desde o início de Maio. “São pacientes agendados pela Secretaria de Saúde e funcionários do comércio, previamente encaminhados”, fala Machado.

A carreta Odonto Sesc conta com quatro dentistas e um auxiliar. São veículos especialmente adaptados que circulam com oferta de ações de saúde, cultura, nutrição e lazer, tendo atendimento voltado principalmente a pessoas e comunidades.

Atualmente, 151 unidades móveis do Sesc percorrem o País. As maiores frotas são do BiblioSesc, com 57 caminhões carregados de livros e periódicos para empréstimo gratuito; OdontoSesc, com 59 unidades que oferecem atendimento odontológico e ações de saúde bucal; e o Saúde Mulher, com 25 unidades equipadas com mamógrafos e equipes especializadas, realizando o trabalho de rastreamento do câncer de mama e colo de útero.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário