Alunos de projeto musical recebem certificado em Ipatinga

Atualmente, o projeto de música e segurança na escola – “Promus” tem atuado em Ipatinga na E. M. Badaró e em outros dois educandários estaduais

Secom-PMI


Participantes do curso ?Promus? receberam o certificado e em seguida se reuniram numa confraternização

A quadra da Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, localizada no bairro Esperança, em Ipatinga, foi palco de uma apresentação de fanfarra. Cerca de 30 alunos do educandário, que participam do projeto de música e segurança “Promus”, desenvolvido pela banda da 12ª Região da Polícia Militar, participaram de uma confraternização e tiveram também a oportunidade de mostrar aos familiares e amigos o que eles aprenderam. O evento, no dia 14, serviu ainda para entrega dos certificados.

Implantado na escola em 2017, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto tem como objetivo central a prática de atividades musicais entre os alunos, associada a um trabalho de comportamento, disciplina e respeito voltado para formação cidadã, detalhou a secretaria.

O tenente Raimundo Tadeu, um dos responsáveis pela execução do projeto nas escolas, informa que as atividades são realizadas duas vezes por semana, fora do turno convencional de aula. Os alunos envolvidos participam de forma voluntária. “Inicialmente, nós realizávamos a seleção de alunos nas escolas para integrar as atividades, mas depois optamos por esse aspecto voluntário. Isso porque entendemos que como trabalhamos muito a questão de disciplina e respeito, de uma forma que exige bastante dos estudantes em relação à postura, alguns poderiam não ter disposição para seguir. Mas graças a Deus, mesmo respeitada a vontade de cada um, as turmas têm ficado cheias”.

Atualmente, o projeto de música e segurança na escola – “Promus” tem atuado em Ipatinga na E. M. Badaró e em outros dois educandários estaduais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO