17 de junho, de 2019 | 18:15

Escolas estaduais elegem novos diretores e vices

Todo processo foi coordenado por uma Comissão Organizadora, eleita em assembleia, composta por membros da comunidade escolar

Wôlmer Ezequiel
Jacqueline Gomes, mãe da aluna Lara Gomes, de 12 anos, fez questão de votarJacqueline Gomes, mãe da aluna Lara Gomes, de 12 anos, fez questão de votar

Diretores e vice-diretores foram escolhidos durante votação nesta segunda-feira (17), em toda a rede estadual de ensino. O processo foi realizado no período das 8h às 20h, com apuração no mesmo dia, sagrando-se vencedora a chapa com o maior número de votos válidos. O pleito contou com a participação da comunidade escolar.

A votação foi feita em cédula única e puderam participar profissionais em exercício na escola; aluno com idade igual ou superior a 14 anos; estudante com idade inferior a 14 anos matriculado no ensino médio ou na educação profissional, e pais ou responsáveis por estudante menor de 14 anos matriculado no ensino fundamental ou por estudante com idade igual ou superior a 14 anos impossibilitado de votar.

Wôlmer Ezequiel
Mesa receptora trabalhou durante toda a votação, realizada nesta segunda-feira Mesa receptora trabalhou durante toda a votação, realizada nesta segunda-feira
Todo processo foi coordenado por uma Comissão Organizadora, eleita em assembleia, composta por membros da comunidade escolar. A comissão é responsável pelo planejamento, divulgação e coordenação do processo de escolha e convocação da comunidade escolar para participar do processo.

Os eleitos tomam posse no mês de julho e terão uma gestão de três anos.

Andamento
A presidente da mesa receptora da Escola Estadual João Walmick (bairro Vila Ipanema) e professora de Matemática, Djenane Marques, explicou que a eleição transcorreu de forma tranquila. “Desde 8h, quando começou a votação, não tivemos nenhuma ocorrência. Tudo na mais perfeita paz até agora e assim esperamos concluir o dia. Gostaria de exaltar a participação da comunidade escolar, dos alunos principalmente, porque votaram por vontade própria, sem terem obrigação de estarem aqui”, disse Djenane ao Diário do Aço, por volta das 16h, quando a votação ainda estava em andamento. Na escola, Maria Aparecida Salles de Almeida encabeçava chapa única.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário