18 de junho, de 2019 | 09:00

Diagnóstico da Coleta Seletiva será apresentado em Timóteo

Em março de 2019, foi assinado um Termo de Adesão entre a Feam e o município, que formalizou o apoio técnico para o desenvolvimento do programa de coleta seletiva

Divulgação
Trabalho foi feito em parceria entre o município, Feam e Instituto de Gestão de Políticas SociaisTrabalho foi feito em parceria entre o município, Feam e Instituto de Gestão de Políticas Sociais

O Seminário para apresentação do diagnóstico da Coleta Seletiva no município será apresentado na próxima quarta-feira (19), a partir das 9h, no auditório da Prefeitura de Timóteo. O evento faz parte do Plano de Trabalho para a Ampliação do Programa de Coleta Seletiva no Município, desenvolvido por meio de parceria entre o governo de Timóteo, Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e o Instituto de Gestão de Políticas Sociais (Gesois).

Em março de 2019, foi assinado um Termo de Adesão entre a Feam e o município, que formalizou o apoio técnico para o desenvolvimento do programa de coleta seletiva. Entre as ações previstas, estava a apresentação do diagnóstico e da viabilidade das alternativas propostas para a escolha do modelo de coleta seletiva a ser adotado.

Conforme a administração municipal, o seminário é uma reunião pública, com a participação de todos os envolvidos no programa de ampliação da coleta seletiva, bem como da comunidade em geral, e da Equipe Executiva e do Grupo Gestor do Plano de Trabalho. O objetivo é obter a contribuição dos participantes para a escolha da alternativa mais viável para a ampliação da coleta seletiva.

A Equipe Executiva e o Grupo Gestor, formado para atuar no desenvolvimento das atividades previstas no Plano de Trabalho para Ampliação da Coleta Seletiva no Município, conta com representantes da Secretaria de Obras, Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente, membros da Sociedade Civil, Fundação Aperam Acesita, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo-Ascati, Voluntários Ascati e representantes da Associação Comunitária.

Além dos Diagnósticos da Geração de Resíduos e Potencial de Comercialização, da Legislação e Posturas Municipais relacionadas, Diagnóstico Sócio Econômico dos Catadadores, foi realizada ainda, a composição gravimétrica dos resíduos, aponta o governo. O estudo irá apontar a geração de resíduos sólidos urbanos per capita no município, além de apontar as características e a composição desses materiais. A coleta e a separação dos resíduos, entre orgânico, reciclável e rejeito foi realizada na Usina de Triagem a fim de conhecer a fração destes resíduos no total de material descartado diariamente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário