17 de junho, de 2019 | 18:30

Projeto Margarida terá exames de mamografia e eletrocardiograma

Os organizadores avaliam que trazer o projeto para a cidade é uma grande oportunidade que contempla pessoas carentes, que necessitam realizar os exames, mas não conseguem

Nos dias 18 e 19 de junho, a praça 1º de Maio, no Centro de Ipatinga, recebe o evento denominado “Dia da Provisão”. As atividades terão desfecho no Parque Ipanema no dia 20, com o ônibus do Projeto Margarida, equipado com mamógrafo e Eletrocardiograma de última geração.

Além do ônibus do Projeto Margarida, nos dias do evento também será oferecida orientação jurídica, plantão psicológico, aferição de pressão, glicemia capilar e corte de cabelo. O projeto conta com apoio de empresas parceiras e da Polícia Militar.

O Instituto Casa da Provisão oferece os exames de Mamografia e Eletrocardiograma gratuitamente. Porém, devem ser agendados com antecedência na sede da Casa da Provisão, situada na rua Novo Hamburgo, 380, no bairro Veneza. Mais informações pelo telefone 3822-7971.

Os organizadores avaliam que trazer o projeto para a cidade é uma grande oportunidade que contempla pessoas carentes, que necessitam realizar os exames, mas não conseguem. A ação resulta de um trabalho das Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQ’s) Vale do Aço e Caratinga.

Presidente da Casa da Provisão, Widmar Pedro, pontua que o Projeto Margarida “beneficia todos os estados do Brasil e, para nós, recebermos aqui no Vale do Aço, é um privilégio”.

Doença
O mamógrafo permite radiografia mais detalhada, capaz de registrar imagens da mama a fim de diagnosticar a presença ou ausência de estruturas que possam indicar doenças. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. É o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
Divulgação
Ônibus do Projeto Margarida é equipado com mamógrafo e aparelho para eletrocardiograma Ônibus do Projeto Margarida é equipado com mamógrafo e aparelho para eletrocardiograma
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tem Que Falar

21 de junho, 2019 | 21:09

“Ótima iniciativa!”

Envie seu Comentário