17 de junho, de 2019 | 19:00

Festival reúne público em Antônio Dias

Eventos deste modelo fazem parte da metodologia implementada pelo Projeto Ajudôu Ano VIII, que visa à inclusão social por meio do esporte e apoio educacional, sempre com o suporte da família

Divulgação
Projeto Ajudôu levou simulação de lutas e diversas atividades ao municípioProjeto Ajudôu levou simulação de lutas e diversas atividades ao município

O Projeto Ajudôu Ano VIII realizou em Antônio Dias o Festival de Judô da Família. Durante o festival, cerca de 150 alunos e familiares fizeram atividades de judô no Ginásio Poliesportivo Mirandão. No evento houve simulação de lutas, quedas, alongamento e um café da manhã compartilhado.

Mirian Cristina Rocha, dona de casa, é uma das mães que participaram do festival. Todos seus três filhos fazem aula no Projeto Ajudôu. Pedro Lucas Rocha de 11 anos e os gêmeos Calebe Rocha e Carolina Rocha, de 5 anos. “Ouvi falar que o judô ajuda a educação e na disciplina. Coloquei o Pedro no projeto há dois anos. Quando os gêmeos atingiram a idade mínima para fazerem aula, não pensei duas vezes em colocá-los”, destaca Mirian, que esteve no festival, realizado dia 15.

Eventos deste modelo fazem parte da metodologia implementada pelo Projeto Ajudôu Ano VIII, que visa à inclusão social por meio do esporte e apoio educacional, sempre com o suporte da família. “O judô traz benefícios para a saúde física e mental das crianças. Quando os pais criam o hábito e estimulam o filho na prática esportiva, ele ajuda a evitar problemas futuros na adolescência, como dificuldades de relacionamento e obesidade”, conta Júlio César Lana Jaques, coordenador geral do projeto e professor de judô.

Ewerton de Castro, professor de Geografia, é o pai da aluna Rafaela de Castro, que está no Projeto há dois anos. Para ele, o Ajudôu é mais uma alternativa que contribui para a educação das crianças do município. “Moramos em uma cidade pequena com poucas alternativas de lazer e esporte especializado. O judô nos oferece opção qualificada para educar nossos filhos”, conta.

Projeto
O Projeto Ajudôu Ano VIII, em Antônio Dias, é desenvolvido pela Organização Social De Peito Aberto - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Cenibra, incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da administração de Antônio Dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário