Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de junho, de 2019 | 16:30

Brasil busca classificação contra a Itália

Enquanto as italianas já estão garantidas na próxima fase com seis pontos conquistados, o Brasil está em segundo lugar com 3 pontos

Assessoria CBF
Thaisa vai enfrentar hoje muitas colegas de seu clube, o MilanThaisa vai enfrentar hoje muitas colegas de seu clube, o Milan

A seleção feminina de futebol busca nesta terça-feira, contra a Itália, garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo realizada na França. As duas seleções se enfrentam às 16h, horário de Brasília.

Enquanto as italianas já estão garantidas na próxima fase com seis pontos conquistados, o Brasil está em segundo lugar com 3 pontos. Com os mesmos 3 pontos está a seleção australiana, por isso, é importante que o time Canarinho consiga um resultado positivo hoje para garantir a classificação direta, sem necessitar brigar pela vaga como uma das melhores terceiras colocadas dos grupos.

No Campeonato Italiano, a meia Thaisa conquistou feitos inéditos. Ao lado das companheiras de equipe formou o primeiro time da história do Milan FC. A atleta também foi a primeira brasileira a atuar no clube. Se no Italiano, ela e as colegas de clube levaram a equipe ao terceiro lugar geral, desta vez, estarão em lados opostos e com interesses bem distintos. "Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora", aponta Thaisa.

Na seleção, Thaisa é a responsável por dominar o meio campo ao lado de Formiga. Para esse duelo, no entanto, não terá a presença da companheira em campo. Após dois cartões amarelos, a camisa 8 do Brasil está suspensa da partida. “Eu tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa seleção e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”, analisa.

O Brasil deve começar jogando com: Bárbara; Leticia Santos, Kathellen Sousa, Mônica, Tamires; Thaisa, Andressinha, Marta, Andressa Alves, Debinha; Cristiane.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário