
15 de junho, de 2019 | 15:52
Pernambuco tem atrativos em Recife e região serrana, no inverno

Já pensou em fazer um roteiro de viagem para Recife, no inverno? Com menos agitação na baixa temporada, a capital de Pernambuco reserva surpresas para quem desembarca fora da temporada.
Para muitos turistas, viajar durante o inverno, que em 2019 começa oficialmente em 21 de junho, tem vantagens como os baixos preços das passagens aéreas e estadia.
Confira o preço da passagem para recife. Apesar da baixa temporada, tenha certeza de um fato: O movimento da cidade costuma ser razoável, ótimo para passeios, contemplar a arquitetura nos centros históricos e culturais, que são efervescentes.
E não somente de praia vive o turista em Pernambuco. As cidades de Gravatá, Pesqueira, Garanhuns, Taquaritinga do Norte e Triunfo integram o chamado Circuito do Frio Pernambucano, cuja programação ocorre entre os meses de julho e agosto.
O clima destas cidades na região serrana de Pernambuco, durante o inverno é ameno e acolhedor. Os festivais culturais e gastronomia diferenciada são os principais atrativos. É comum que os turistas desembarquem em Recife e aluguem carros para ir a essas cidades.
Com 482 anos de fundação, Recife foi palco de muitos dos primeiros fatos históricos do Brasil. Um dos marcos da história do lugar foi a invasão dos holandeses, em 1.630. Os traços da invasão, que durou incríveis 24 anos, podem ser vistos até hoje, na arquitetura e outros aspectos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]