Pernambuco tem atrativos em Recife e região serrana, no inverno


Passeio passa por três ilhas do Centro do Recife (Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista) e chega perto da Praça do Marco Zero, do Parque de Esculturas de Francisco Brennand e de outros pontos turísticos da capital (Foto: Divulgação Setur)

Já pensou em fazer um roteiro de viagem para Recife, no inverno? Com menos agitação na baixa temporada, a capital de Pernambuco reserva surpresas para quem desembarca fora da temporada.

Para muitos turistas, viajar durante o inverno, que em 2019 começa oficialmente em 21 de junho, tem vantagens como os baixos preços das passagens aéreas e estadia.

Confira o preço da passagem para recife. Apesar da baixa temporada, tenha certeza de um fato: O movimento da cidade costuma ser razoável, ótimo para passeios, contemplar a arquitetura nos centros históricos e culturais, que são efervescentes.

E não somente de praia vive o turista em Pernambuco. As cidades de Gravatá, Pesqueira, Garanhuns, Taquaritinga do Norte e Triunfo integram o chamado Circuito do Frio Pernambucano, cuja programação ocorre entre os meses de julho e agosto.

O clima destas cidades na região serrana de Pernambuco, durante o inverno é ameno e acolhedor. Os festivais culturais e gastronomia diferenciada são os principais atrativos. É comum que os turistas desembarquem em Recife e aluguem carros para ir a essas cidades.

Com 482 anos de fundação, Recife foi palco de muitos dos primeiros fatos históricos do Brasil. Um dos marcos da história do lugar foi a invasão dos holandeses, em 1.630. Os traços da invasão, que durou incríveis 24 anos, podem ser vistos até hoje, na arquitetura e outros aspectos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO