15 de junho, de 2019 | 17:00

Usipa inicia Projeto Atletas Verdes para alunos de escolas públicas

Conforme a Usipa, este projeto tem um princípio de que o esporte é voltado para a formação humana, visando ensinar aos alunos os valores de cada esporte

Yngrid Bragança
Projeto deve beneficiar 80 alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social Projeto deve beneficiar 80 alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa apresentou mais um projeto voltado para a comunidade do Vale do Aço. O Projeto Atletas Verdes entrará em vigor nesta semana e irá beneficiar 80 alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social, os quais já foram previamente selecionados pela Secretaria Regional de Ensino (SRE).

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de iniciação esportiva nas modalidades atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol, voleibol e educação ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus). Conforme a Usipa, este projeto tem um princípio de que o esporte é voltado para a formação humana, visando ensinar aos alunos os valores de cada esporte.

Voltada, também, para a sustentabilidade, a ação objetiva a conscientização, realizando educação ambiental para os jovens valorizarem o espaço em que vivem. Para praticar estes conceitos, serão elaborados: trabalho com hortas, respeito aos animais, produção artesanal com materiais reciclados, entre outras atividades.

“O nosso intuito é mostrar para os alunos uma realidade diferente do que eles vivem atualmente. Utilizando como estratégia a prática de esportes e a educação ambiental, levaremos os beneficiários a refletir sobre qual a sociedade que eles querem construir e quais serão as atitudes positivas que devem ser realizadas nessa sociedade”, declara o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

O Projeto Atletas Verdes foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte e é patrocinado pela Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas, da Loja Elétrica Ltda., da Farmácia Indiana e da Convaço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário