CADERNO IPATINGA 2024

15 de junho, de 2019 | 16:05

Missa do migrante agendada para o dia 23, em Ipatinga

A celebração está no contexto da 34ª Semana do Migrante, de 16 a 23 de junho

Rovena Rosa/Agência Brasil
Venezuelanos estão entre os refugiados humanitários que chegam diariamente ao BrasilVenezuelanos estão entre os refugiados humanitários que chegam diariamente ao Brasil

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), de Ipatinga, programou para o domingo (23), às 19h30, na igreja do bairro Iguaçu, a Missa do Migrante. São convidados a participar todas as pessoas, mas em especial as pessoas que saíram de outros lugares do Brasil e de outros países e escolheram Ipatinga para viver. A celebração está no contexto da 34ª Semana do Migrante, de 16 a 23 de junho.

Integrante da pastoral, Jairo Costa explica que, pela natureza industrial, Ipatinga sempre recebeu migrantes de vários continentes, mas nos anos anteriores passou a receber também refugiados de países como Haiti, Venezuela e países africados que enfrentam crises.

“Não é o caso das pessoas que chegam aqui, mas a pastoral atua em outros centros urbanos com a ajuda humanitária aos migrantes. Um dos grandes desafios que essas pessoas enfrentam é a documentação. Elas entram no Brasil como refugiados humanitários, mas até estabelecerem-se com suas famílias, enfrentam todo tipo de desafio. Então, a pastoral auxilia da forma como pode. A nossa missão é acolher, proteger, promover, integrar e celebrar”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário