15 de junho, de 2019 | 09:00

Centenas de alunos participaram da XII Semana da Matemática

Na sexta-feira (14), o prefeito Nardyello Rocha esteve no local e acompanhou um pouco das atividades, interagindo com estudantes das três escolas municipais que estiveram no encerramento da programação

Secom-PMI
Com o tema ?Malbatemática?, atividades foram desenvolvidas no Parque da Ciência e homenagearam o célebre matemático brasileiro Malba TahanCom o tema ?Malbatemática?, atividades foram desenvolvidas no Parque da Ciência e homenagearam o célebre matemático brasileiro Malba Tahan

Cerca de 750 alunos participaram nos últimos dias da XII Semana da Matemática promovida pela Secretaria de Educação de Ipatinga no Parque da Ciência, no Parque Ipanema, conforme a administração municipal.

Na sexta-feira (14), o prefeito Nardyello Rocha esteve no local e acompanhou um pouco das atividades, interagindo com estudantes das três escolas municipais que estiveram no encerramento da programação.

O pano de fundo da XII Semana da Matemática foi o escritor e matemático Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, famoso por sua inteligência privilegiada e estratégias especiais que contribuíram para popularizar o estudo na área.

O coordenador do Parque da Ciência, Riler Barbosa Scarpati, conta que todos os anos são feitos recortes dentro da Matemática para escolha do tema a ser abordado durante a Semana. “Um dos nossos objetivos no Parque da Ciência é sempre a popularização do conhecimento científico. Assim é que a nossa equipe achou por bem homenagear o Malba Tahan, que foi o grande divulgador da Matemática no Brasil. As oficinas propostas nesta edição dialogam muito com a proposta dele”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário